terça-feira, 20 de janeiro de 2009

CIDADE ABANDONADA

Gazeta do Povo segunda, 19 jan 09 Coluna do leitor

Antonina

No último final de semana, em visita a Antonina, cidade outrora bela e hospitaleira, fiquei bastante decepcionado pelo total estado de abandono que ela se encontra. Encontrei uma cidade totalmente abandonada, cheia de desocupados e pedintes, com suas praças e pontos de atração destruídos e cheios de mato. Acredito que a cidade somente está sobrevivendo graças a poucas pessoas que ainda procuram seus restaurantes e sua Igreja de N. Senhora do Pilar, que ainda é um ponto de visitação conservado. Deve se fazer, urgentemente, quer seja através de sua prefeitura ou governo do estado, obras de recuperação em seus pontos turísticos, como praças, fontes, trapiche do mercado, anfiteatro etc., sob pena desta outrora bela e bucólica cidade virar uma “cidade fantasma”, que é a impressão que me ficou.

Roberto Mazur, por e-mail

N.E.do blog - Venho comentando sobre o estado de abandono da nossa cidade já há algum tempo. Dois prefeitos passaram e o perfil de Antonina continua o mesmo: abandonada.
Agora, com a eleição do Canduca e o início de seu governo, se visualiza uma preocupação com a limpeza e recuperação. Mas, se tratando de limpeza, principalmente coleta de lixo e corte de mato, no momento se faz necessário uma ação emergencial, um mutirão. Contar somente com a força tarefa da prefeitura é continuar acreditando em milagre e não ter a mínima percepção do poder de produção da equipe.
Se o novo secretariado é composto por pessoal técnico e líderes políticos, é o momento em se deixar seus gabinetes e convocar os liderados para um mutirão da limpeza.
Antonina continua na UTI... E para reanimá-la é preciso muito trabalho de toda a sociedade engajada. Convoque-a.
Pior mesmo é continuar achando que tudo esta bem e que é assim mesmo.
Pô...Será que não dá para fazer diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.