quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Votar e ser votado são direitos conquistados pelo cidadão que vive em um regime democrático. Temos e devemos a cada dia exercer com mais freqüência nossos direitos. Reclamar de um bem que compramos e constatamos um defeito. Cobrar dos poderes públicos melhores prestações de serviços: saúde, educação, segurança pública, transparência nas contas e até uma simples troca de lâmpada queimada no poste enfrente a nossa casa.
Infelizmente nem todos reconhecem os seus direitos e em muitos causos nem cumprem com seus deveres.
Uma comunidade que se propõe mudar, não pode votar em alguém e achar que sozinho o político possa resolver tudo. Claro, que quem se candidata para um cargo executivo, deve conhecer os problemas que irá encontrar e em caso de dificuldades, convocar a população para explicações.
O que não pode acontecer, é o tal cidadão eleitor, que em muitas vezes até já se esqueceu em quem votou nas últimas eleições, não pagar seus tributos, não cobrar dos políticos melhorias e ficar somente reclamando de tudo. Este tipo não deveria ser considerado cidadão. Enquadraria-se na categoria das amebas. Nada como uma boa escola para se reintegrar a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.