domingo, 1 de fevereiro de 2009

PINTANDO O SETE


Uma das atividades que sempre gostei de fazer foi recuperar a pintura da fachada da minha casa. De seis em seis meses dou um banho de tinta com um certo carinho, como se estivesse pintando uma tela. Uma casa que herdei dos meus bisavós - com mais de 120 anos - com sua fachada original, restaurar a pintura me dá a sensação de estar restaurando uma obra de arte, e não é? Dos 122 imóveis que constava do inventário arquitetônico elaborado pela Coordenadoria do Patrimônio Cultural do Paraná, nos anos de 1980, hoje não passam de oitenta imóveis. Os mais bem conservados são as igrejas e residências particulares. Enquanto que os prédios públicos como o Teatro Municipal, a Estação Ferroviária e a Prefeitura Municipal, necessitam de reparos urgentes.
Bem, voltando a parte que me toca, o meu minúsculo pedaço nesse planeta, ainda conserva seu número de origem, que é sete. Rua Ermelino de Leão, número sete. O endereço do Bó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.