segunda-feira, 27 de abril de 2009

Venderam os Terminais Portuários Ponta do Félix

Da Gazeta do Povo/ Colunista Celso Nascimento
Publicado em 26/04/2009
celso@gazetadopovo.com.br

Olho vivo

Fortesolo 1

É a empresa Fortesolo, de Paranaguá, a feliz compradora do Terminal Portuário Ponta do Félix, de Antonina. Pagou cerca de R$ 53 milhões – não se sabe se apenas para a Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil) ou para o conjunto de fundos de pensão que controlavam o terminal especializado na movimentação de produtos congelados.

Fortesolo 2

A Fortesolo é uma empesa prestadora de serviços portuários para a multinacional norte-americana de soja e fertilizantes ADM (Archel-Daniels-Midland Co.) e, normalmente, não opera com carga frigorificada. Por este fato, a aquisição desperta curiosidade no mercado: o que faria uma empresa especializada em comercializar granéis com os armazéns frigoríficos que comprou? Outra curiosidade: o que teria feito o consórcio Ponta do Félix vender o complexo que construiu em Antonina por R$ 53 milhões quando, no ano passado, tinha oferta pelo dobro? São mistérios que só o ex-superintendente da Appa, Eduardo Requião, pode esclarecer.

N.do Blog: Agora vamos aguardar os novos acontecimentos. É de praxe sucatear empresas, quando grupos ligados ao poder, tem interesse em sua compra. Eis mais um caso real e cheio de mistérios.

Um comentário:

  1. Pois é ,Eduardo "eles"não só sucatearam a TPPF,mas também nossas vidas que dependem do trabalho nesses portos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.