sexta-feira, 1 de maio de 2009

Projeto Educando com a Horta Escolar vai revolucionar educação em Antonina...
Veja matéria publicada no bloghttp://www.antoninaviva.blogspot.com.

Publico o comentário que fiz, pois nem sempre meus comentários são publicados pelo assessor de imprensa "responsável" o senhor ErlY:

Acho...(lá vem o "Acho" de novo)o projeto interessante para a integração dos nossos alunos as coisas da terra, apesar de não termos raízes agrícolas. Que tal também investir na educação ambiental, no turismo, na segurança do transito, na separação do lixo...Etc. No estado em que a cidade se encontra cheia de mato e capim, até poderíamos aproveitar esta vocação verde e transformar as ruas em horta.É uma idéia que poderá dar certo, já que o problema do mato já se transformou em cultura.

Eduardo Nascimento/Bó

7 comentários:

  1. Meu comentário...

    quaquaquaquaquaquaquaquaquaquaqua

    Eu já vou dar a minha colaboração aos alunos, como o Reino está tomado pelos matos...

    Vamos lá:

    Os matos são formações vegetais dominadas por espécies arbustivas ou sub-arbustivas, que não possuem elementos arbóreos. Têm porte mais baixo que os matagais, não atingindo geralmente mais de 1,5 m de altura. Consoante as espécies predominantes, identificam-se em Um Reino Não Tão Distante, vários tipos de matos:

    Alegriados viúvos (Aquilegia dichroa)
    Morangueiro (Fragoria vesca)
    Castanheiro (Castanea sativa)
    Carvalho negral (Quercus pyrenaica)
    Pereira – brava (Pyrus pyraster)
    Pilriteiro (Crataegus monogyna)
    Carrasca (Calluna vulgaris)
    Urze – branco (Erica arborea)

    ... e os matos sem vergonhas, aqueles que insistem crescer na Estação Ferroviária, Prainha, Matarazzo, Km 4, etc.

    Capim, Treporava, Angolão, Capim Gordura, Dorme-Morme e outros guapecas...

    ResponderExcluir
  2. Vou jogar golf pelas ruas, e vou convidar o prefeito pra uma partidinha e o Erly tira as fotos e depois publica no Blog de noticias oficiais da prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. A minha opinião sobre esse projeto é que ele tenha relevância para a comunidade escolar e que façam parte da vivência dos alunos também na sua casa. É importante ressaltar que este projeto é apenas mais um para educação de Antonina, agora dizer que vai revolucionar o ensino é um exagero por parte de quem fez o comentário. A nossa educação precisa destes projetos e de outros que venham melhorar as condições de trabalho para os professores e também para os alunos, afinal de contas o repasse do fundeb para nossa cidade não é pouco, quem sabe essa gestão não regulariza a obra em frente ao 29 de maio para uso dos alunos do municipio.Este é um bom projeto que iria melhorar o esporte em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Revendo meu comentário e a essência do projeto, acredito que em lugar de horta escolar, poderiamos investir em um horto escolar, se é que ainda a administração irá priorizar o turismo.
    Imaginem nossas crianças plantando mudas de árvores e flores por toda a cidade. Isto é um projeto sustentável. O resto é meio caça níquel.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  5. Bota saca níquel hein Bó, eu tenho uma outra idéia ao prefeito o nosso "amigo", para ele fazer o serviço completo, com as hortas, porque não já fazer uma fazenda educaional, compraria umas cabeças de gado botaria essa boiada toda ao lado das rodovias com o "matagal" bem alto, o bichinhos iriam acabar com o mato das rodovias, iriam produzir adubo para as hortas, leite para os alunos uma carninha para fazer um churrasco para os puxa-sacos consequentemente a cidade iria ficar linda e bem limpinha, já que só fazem cagada, essa "cagada" seria de grande importância para a economia da Prefeitura.
    Falei!!
    Reginaldo Gouvea

    ResponderExcluir
  6. não é para postar,mas o s. ERLI(Y),postou o seu comentário,pelo jeito a mijada valeu de alguma coisa.Da-le "Eduardo"

    ResponderExcluir
  7. Sem muito alarde, na gestão da Mônica tinha um programa municipal chamado DA HORTA PARA A ESCOLA, que funcinava muito bem. Kleber, para variar, acabou.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.