terça-feira, 25 de agosto de 2009

Imagem de Antonina


Estou preparando material fotográfico para os cursos que irei ministar nos próximos meses, pelo SESC-PR. Hoje pela manhã fiz um ensaio fotográfico com os rios do Bairro Alto. Uma mostra do Rio Saci que desagua no Cachoeira.

2 comentários:

  1. Bela imagem amigo Bó, quando era atleta, e jogava pelo flamenguinho do Bairro Alto, após os jogos íamos todos ao Rio Saci, pois era o ponto mais próximo do campo, onde tomávamos aquele tibum para dar aquela relaxada.

    Que infância, lembrando que o Rio Saci tem esse nome porque diz o folclore local, e escutei muito isso, é que muito marmanjo ali do bairro, sempre levava uma coça do Saci, pois o mesmo ficava na espreita em cima da ponte a noite, e muitas vezes pegava os valentões que vinham do serviço, USINA PARIGOT DE SOUZA, ainda tem gente que vê o SACI até hoje.

    Mas que dá medo passar por ali , isso dá. imagine isso às uns 30 anos atrás.

    Esse rio ainda tem muita importâncio , pois é ele que fornece água potável as famílias que residem na Vila Copel!!!

    Taí espero que tenha contribuído com esse comentário.
    Até
    Reginaldo

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Reginaldo...

    Esta é mais uma lenda urbana que eu e muitos antoninenses não sabíamos, taí,que tal o amigo Eduardo abrir um espaço neste seu maravilhoso blog para que os antoninenses contem estes causos, iguais a este que o amigo Reginaldo acaba de relatar... É só uma dica... hehehe

    Um abraço Eduardinho.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.