terça-feira, 11 de agosto de 2009

PARA QUEM POSSA INTERESSAR

Resultado das enquetes

Enquete
é um instrumento de avaliação da opinião pública. O uso da internet para este tipo de avaliação é o mais utilizado atualmente e todos os blogs contemplam seus usuários. Independente dos resultados é uma janela democrática aberta para que todos os plugados no sistema possam deixar suas opiniões.
Desde o início da atual administração municipal – Antonina Viva - abro espaço para que os bloguistas possam participar, já que não contamos com outros meios de iniciativa da própria administração.
Espero que o resultado sirva pra alguma coisa e colabore principalmente para o aperfeiçoamento da atual equipe e se transforme em melhores serviços de qualidade e de participação.

No início da gestão – 16 de janeiro – o resultado obtido na primeira enquete demonstrou o espírito de esperança no governo recém eleito, pois 57% achou que...Agora Antonina vai melhorar; 22% que... Ira continuar na mesma; 13%...Priorar e somente 6%... Não soube opinar.

Após o primeiro mês da atual gestão – 22 fevereiro - 15% achou que... A cidade melhorou; já 38% achou que... Ficou tudo como antes; 10%... Piorou; mas para 35%...Ainda era cedo para avaliar.

Já após os noventa dias – 30 abril – 6% achou o Governo Antonina Viva... Muito bom; 7% ...Bom; 19%...Mais ou menos; 55%...Ruim e 10%...Ainda é cedo para avaliar.

Na mais recente – julho/agosto – a atual gestão recebeu a seguinte avaliação:
Bom e muito bom...13%; 16% achou...Mais ou menos; 18%...Ruim e 48%...Péssimo; NSA (1%).

E daí qual é a leitura que se tem? Bem é muito fácil, pois dizem que os números não mentem. Na primeira enquete nota-se o grau ainda de esperança que os eleitores depositavam e acreditavam nas mudanças prometidas, pois a maioria (57%) achou que... Antonina iria melhorar. Após os noventa dias, com um certo tempo de visibilidade, a credibilidade na atual gestão já começava a declinar, pois 55% achou o governo... Ruim. Mas uma grande parcela ainda continuava acreditando, ou seja 45% optou por...Bom, muito bom, Mais ou menos, e ...Ainda é cedo para avaliar. Pode-se considerar um empate técnico, ou seja, um governo...Mais ou menos.
A tendência de perca de credibilidade vai ser confirmada pela última enquete – julho/agosto – onde os números são mais radicais e a soma dos extremos nos demonstra: entre Bom e Mais ou Menos 29%; contra 66% Ruim e Péssimo.

São simplesmente números, que antes das eleições são tratados com carinho pelos candidatos quando encomendam suas pesquisas. Agora é um simples demonstrativo dos bloguistas e internautas, que acredito, dentro de um bom senso, deva ser respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.