sábado, 10 de outubro de 2009

ARRUMAR A CASA

Uma das ações mais difíceis de se conseguir em Antonina, é marcar uma audiência com o nosso prefeito. Primeiro que ele não para na cidade (viaja muito) e segundo que está selecionando a dedo quem atender. Se for pessoas que lhe “trazem problemas” deixa por conta de seu chefe de gabinete a tarefa de achar desculpas e ir levando...levando...até o “pobre coitado” desistir. Pô, o homem aprendeu rapidamente a dar escanteio na gente.
Mas...Falando em problemas, o nosso “amigo” e prefeito Canduca poderia muito bem, usar o seu tempo de permanência em nossa cidade, para regularizar a situação do pessoal que ocupa cargos comissionados.
A ocupação dos cargos, no primeiro momento, nos pareceu sem muito critério e foi para pagar dividas de campanha. Colocou pessoas que ocupam certos cargos e exercem outras funções. A situação é desconfortável para todos: para as pessoas que se sentem “patinho-fora-dágua”; para os seus chefes e encarregados que não podem dispor dos cargos para melhorar os serviços de sua secretaria e principalmente para aqueles que respondem e assinam por áreas que legalmente não são suas.
Como o nosso prefeito também é advogado, sabe muito bem que esta situação poderá levar os seus comandados e a ele próprio a caminhos juridicamente desconfortáveis.
Também já é tempo de regularizar o problema dos secretários que acumulam cargos, principalmente o pessoal do magistério. Se o Estado diz que é ilegal o acúmulo de cargos...É ilegal. Nada é de caráter pessoal, mas o assunto tem que ser considerado como funcional. Não pode...Não pode. Esta coisa de “voluntário” com caneta é pura balela.
A legalização das atribuições irá contribuir para o “azeitamento” da máquina pública, resultando em melhores serviços para a nossa população. Resultados que estamos esperando há dez meses.
A tarefa é meio fácil: o pessoal que trabalha com esporte...Vai pra Secretaria de Educação e Esporte; o da Cultura...Pra Secretaria de Cultura e Turismo. E assim por diante.
Não era este governo que a gente queria, mas ainda dá tempo de arrumar a casa. É só querer. Ou será mais um que irá passar batido. Tenho dito.

Um comentário:

  1. Eduardinho...

    Esta sua matéria é para descomplicar, mas para que??? Se o negócio é complicar.

    Depois vem o "filósofo" pregar as suas ladainhas dizendo que ninguém quer ajudar. Todos querem ajudar, o problema maior é que o mais interessado, NÃO QUER OUVIR. É só isso.

    'Penso, logo insisto'

    E assim caminha a humanidade guarapirocabana... hehehe

    Um abraço.

    Neutinho

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.