quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Conversa com um político por telefone.

Ontem, um influente político da capital que é um apaixonado por Antonina me ligou para conversar-mos sobre as questões do Turismo em nossa cidade.
Bom, no inicio da conversa relatei os problemas que estamos tendo com a questão do Turismo em nossa cidade. Algumas coisas todos estão carecas de saber, “a cidade esta suja, os logradouros turísticos estão abandonados, o Trapiche ainda está interditado, algumas poucas obras para o setor começam e não terminam e o Conselho Municipal de Turismo ainda não foi nomeado e assim vai...”, também falei para ele que a secretária de turismo não tem nenhum compromisso com o setor. Ele me perguntou o por quê? Respondi: "Bom meu caro, o que você acha de uma pessoa que tem uma agencia de turismo na cidade, e quando é nomeada Séc. de Turismo ela fecha a agencia... Quando é convidada para participar das reuniões da AESTUR ela não comparece e nem justifica a sua ausência... E ainda não nomeou o Conselho Municipal de Turismo, que ela sabe que é tão importante para a captação de recursos através do Ministério do Turismo". Aí eu perguntei: qual é o compromisso que ela tem com o turismo em nossa cidade?
E ele me respondeu, NENHUM! (Não é a primeira e nem a segunda pessoa que me diz isto).
Continuei falando e cobrando atitude por parte deles (Políticos), até que ele me falou o seguinte: “cara você está sendo pessimista demais!”
Respondi: “O que, pessimista, eu to sendo é realista! E sabe de uma coisa, quando vocês, (Políticos) dizem que estamos sendo pessimistas, são vocês que nos deixam pessimistas, com promessas de campanha, nos enchendo de esperança, e depois de eleitos nos OH!!! Vocês, políticos não tem compromisso com o povo só com vocês mesmo, querem nos fazer de palhaços, e na hora de pedir votos vocês vem de conversa mole, assim não dá!”
Bom, depois de ouvir o meu desabafo, concordou com o que eu falei e me disse que não era deste tipo de político (pode ser que sim como pode ser que não), e ainda me disse que infelizmente é isto o que acontece, e com a aproximação das eleições a coisa fica pior.
Continuamos a nossa conversa por mais algum tempo, e ficamos de conversar mais sobre o assunto TURISMO EM ANTONINA.

“Hoje é sempre o dia certo de fazer as coisas certas de maneira certa. Amanhã será tarde”.
Martin Luther King.

ASS: Tony Frank Bruinjé
Presidente do conselho diretor da AESTUR.
Associação dos empreendedores de serviços turísticos de Antonina.
Comerciante, pagador de impostos e gerador de empregos.

Um comentário:

  1. Abordar esse tema com um político é o mesmo que discutir os problemas do galinheiro com uma raposa...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.