quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MELHORIAS NO TRANSITO...Socorro!!!!!


Na Rua XV de Novembro, estacionar na mão direita e melhor sinalizar.


No prolongamento da XV sinalizar e dar continuidade a mão de estacionar (mão única)
O trânsito é confuso.


Na Cel. Marçalo ao lado do Banco do Brasil é quase imposível transitar por lá, ningúem sabe qual é a mão.


O maior problema é na Cel Marçalo, próximo ao Banco Itaú, tráfego de mão dupla, estacionamento permitido também nas duas mãos e sem horário para carga e descarga. Quem dirige por lá sabe que é "um inferno".

Faz-se necessário pensar e executar um sistema de trânsito para a nossa cidade, com uma certa urgência, principalmente para determinadas ruas centrais (estreitas) que não comportam transitar em mão dupla e muita menos com estacionamento. A ruas que contornam a rodoviária são as que mais necessitam serem repensadas (XV de Novembro e Cel Marçalo). A rua XV de Novembro já há muito tempo é mão única, mas em frente a rodoviária deixa de ser e os motoristas se debatem sem saber o que é certo ou errado.
Também a própria XV precisa ser revista, pois o lado que permite estacionar é na contra mão (esquerdo). Outras pequenas ruas transversais como a Dr. Rebouças e a Ermelino de Leão precisam se tornar mão única, para melhor fluir os veículos e dar maior segurança. Como a Conselheiro Alves de Araújo é uma via de mão única – entrada – sugerimos que a Cel. Líbero (rua do prefeito) também se torno uma via de mão única – saída.
Convoco a administração municipal para dar uma solução a esse problema, para que nós, simples usuários e pagadores de impostos, possamos melhorar a convivência máquina/homem em nossa cidade. Mãos a obra. Se precisarem de voluntário – para pensar e planejar - me coloco a disposição. Mas é pra já!

Um comentário:

  1. Esqueça Bó, o que temos que fazer é desmontar o que esta aí, dar um basta , fazer panelaço, nem que seja com meia duzia de gatos pingados, não dá para deixar por mais 4 anos, Antonina irá a falência desta jeito...não aguento mais...!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.