segunda-feira, 2 de novembro de 2009

E a Praça da Feira Mar...

Continua cada vez mais abandonada.
Parece que ninguém da administração municipal percebe que a Praça da Feira-Mar é um dos locais mais importantes da cidade, e se encontra em total abandono: iluminação precária, capim tomando conta do gramado, bancos quebrados...Fora os problemas com a “turma-do-litro”.
O que a gente houve falar é que estão desenvolvendo projeto para sua recuperação. Por favor,,,O projeto original é de 2005, o qual parte do que foi gasto, não foi prestado conta e se perdeu.
Agora, outro projeto está sendo elaborado pelo DECON/Paraná,
que por sinal ninguém sabe e ninguém viu o que é que estão projetando. O projeto já está pronto há mais de três meses e ninguém da atual administração ainda foi lá para aprovar ou dar algum palpite. Se irá ser executado...É outro problema. Projeto é a primeira fase. Depois os recursos...Licitação, e finalmente execução da obra. Se tudo correr muito bem dentro da normalidade do sistema público, lá por agosto de 2010, poderemos ter um ar da graça, e ver aquele logradouro recuperado. Atentem...Agosto 2010.

Vamos fazer um exercício bem simples. Se em nossa casa estamos pensando em fazer uma reforma na cozinha, lá pelo mês de fevereiro 2010, não é por isso que não iremos limpar mais a cozinha que estamos utilizando. Pô... Um logradouro público é a mesma coisa. Ele continua sendo utilizado diariamente e precisamos tê-lo limpo, roçado e bem iluminado.
Será que esta administração não tem sequer capacidade de resolver os problemas com a limpeza e conservação das nossas praças e logradouros públicos?
E VIVA Antonina!

5 comentários:

  1. Prezado Amigo Antoninense.
    Realmente a Praça Romildo Gonçalves aguarda projeto de revitalização do Estado.
    Porém nesta Sexta-feira dia 30 de Outubro fomos autorizados pelo Senhor Prefeito Carlos Augusto Machado à iniciar por conta própria um trabalho de revitalização. Portanto a partir desta Terça-Feira estaremos dando inicio aos trabalhos.
    Obs. Gostaria que este blog questionasse também a falta de cuidado dos moradores e comerciantes com a limpeza da cidade.

    At.
    Alexandre Parodi.

    ResponderExcluir
  2. Alo Parodi...finalmente alguém da administração responde. Não dá para entender por que somente agora o prefeito autorizou a limpeza da praça, pois já se completaram dez meses de sua administração. Quanto ao lixo que a população joga na rua, temos duas saídas, que é também papel do governo: ou se educa o pessoal (que é o mais difícil)ou se pune. O que não pode é continuar fazendo de conta que ninguém é responsável. Mãos a obra. Queremos a cidade limpa...Paran nós e para quem nos visita.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. ... pegando carona,seria pedir muito,mas seria possível pedir ao PREFEITO também que autorizasse vc juntamente com a sua equipe para fazer limpeza/manutenção nas praças,e na prainha periódicamente porque esta ficando díficil arranjar desculpas para explicar tanta sujeiras nos "pontos turísticos transitaveis".

    ResponderExcluir
  5. e o mirante como esta? ainda continua sem segurança esse final de semana de festa a nossa querida cidade estarei por ai e vou subir o mirante,acho lindo o visual la de cima.Por favor deem um jeito la
    Abraços

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.