terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A importância do calendário de eventos

É de grande importância para uma cidade com fins turísticos, ter um calendário de eventos atual, tradicional, bem definido e divulgado para garantir o fluxo de turistas no decorrer de todas as estações do ano. Ele tornou-se primordial, atualmente no setor turístico, tendo a finalidade de motivar e orientar os turistas no núcleo receptor, principalmente nas épocas de sazonalidade.
A construção do calendário deve contar com o envolvimento e a participação dos organizadores de eventos e de todo o setor turístico.
O turismo como setor é extremamente dinâmico e por isso, sempre deverá haver disposição para acrescentar outros eventos e atualizar o nosso calendário anual, permitindo que todos possam se organizar e trabalhar em conjunto. Uma ação destas irá dinamizar mais o setor, pois servirá de orientação aos turistas e a comunidade local para poderem participar dos eventos, evitando coincidência de datas e outros fatores adversos. Assim, torna-se necessário estudar os eventos ocorridos na cidade, para subsidiar o planejamento do setor e propor uma sugestão para a elaboração de um calendário de eventos para o município. Eis ai, uma das funções do especialista em Turismo (Turismólogo): coordenar a elaboração e atualização do calendário de eventos de uma cidade, como é Antonina que tem um enorme potencial turístico.
Só não vê quem não quer!!!
(enviado pela secretaria da Aestur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.