quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nossos Símbolos

Durante a Conferência Municipal de Cultura, realizada em meados do mês de novembro, foi indicada uma comissão para analisar e dar parecer referente às questões sobre a data da fundação da cidade e o hino oficial. Até o momento, vários fatores são nebulosos e precisam ser esclarecidos as luzes da história e da ciência.
Por nomeação do prefeito municipal, Decreto 270/2009, formam a Comissão Especial Mista*, as seguintes pessoas: Ailde Mendes Polari, Eduardo Nascimento, Dilma de Lima Picanço, Gene Feres, Maria Alice Moreira, Reinaldo Moreira e Yara Terezinha Silva.
No último dia 07 de dezembro foi realizada a primeira reunião, no hall do Theatro Municipal, onde foi elaborada a agenda técnica de trabalho: Dia 21 dez Pauta: Fundação da Cidade/ consultor: Prof.do Depto. De História da UFPR; 11 jan : Fundação da Cidade/debates e relatos; 25 jan : Hino da Cidade/consultoria Maria do Carmo Fonseca; 08 fev : Hino da Cidade/consultor José Carlos Souto e 19 fev: Elaboração de Relatório dos Pareceres.

*A Comissão terá o prazo de 90 dias para apresentar relatório com o resultado dos trabalhos.
Os membros desta Comissão não farão jus a qualquer espécie de gratificação ou remuneração especial, tendo seus serviços considerados relevantes à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.