sábado, 20 de fevereiro de 2010

COMISSÃO ESPECIAL

Sou membro de uma comissão nomeada pelo prefeito Canduca em 20 de novembro próximo passado, para estudar, analisar e dar parecer sobre a idade do município, sua data de fundação e o seu hino oficial. Somos no total sete pessoas, todas idôneas, cujo trabalho é extremamente gratificante e nada gratificado.

Houve mais de seis reuniões, entre nós e com a participação de convidados, onde puderam nos auxiliar tecnicamente sobre as matérias em questão.
O problema é que a cada dia que passa, vamos sendo lentamente reduzidos, pela total ausência da maioria de seus membros. Chegando a ponto, de hoje, sexta-feira, 19, dia do parecer final, somente se fazerem presentes três pessoas, dos setes nomeados.
Sinceramente, não tenho mais espírito de salvador da pátria. Pedi desculpa aos presentes e me retirei da comissão.

Acredito que, quando a tarefa é de um colegiado, todos devam participar das discussões e aprovação dos resultados. Se fosse para ter que dar parecer solitário, iria cobrar consultoria da prefeitura e não ser parte de uma comissão.

Infelizmente este é o espírito que reina em nossa cidade. Poucos, mas muito poucos, são responsáveis pelas tarefas que lhes atribuem. Partindo de nós simples cidadão, aos nossos administradores públicos. Como é que uma cidade poderá levantar a cabeça e olhar para frente, se “ninguém” faz a sua parte?

Por solicitação da respeitável senhora Ailde Mendes Polari e da senhora Dilma de Lima Picanço, permanecerei na comissão até a próxima segunda-feira, 22, onde será convocada mais uma reunião desta tal Comissão Especial.
Caso não haja quorum a comissão será extinta e as indefinições sobre a identidade da nossa cidade, irá perdurar até quando aprendermos traduzir a palavra RESPONSABILIDADE.

Prof.Eduardo Nascimento
Ou simplesmente Bó

Decreto No 270/2009
de 20 de novembro de 2009

2 comentários:

  1. Eduardo
    Uma comissão com você, Ailde Mendes Polari e Dilma de Lima Picanço já está ótimo para resolver este problema, que aliás é um problema para historiadores que devem estar dando assessoria para vocês. Este problema de falta de cidadania não é só de Antonina. É geral. BOla pra frente, não pode desistir no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  2. Bó, infelizmente é assim que as coisas funcionam em Antonina. nós sabemos bem disto!
    Responsabilidade: Obrigação de responder pelas ações próprias ou dos outros.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.