segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Enfim 2010

Para todos os “bons brasileiros” é hoje que começa o ano de 2010. Chegou a hora de cair na real e colocar a razão à frente das nossas ações, e começar a realizar o que programamos para o novo ano.
Não é fácil acordar e cair na real: “estamos em 2010...Garotinho”como diz nosso “filósofo” João Alberto. É hora de começar o regime alimentar, fazer as contas de entrada e saída de dinheiro e deixar no mínimo 10% de reserva. Aquela reforma na casa, que você programou pra depois do carnaval; ou simplesmente rever um pequeno desentendimento com seu melhor amigo ou vizinho. Vamos começar tudo de novo e de bem com a vida.

No âmbito da administração municipal, acredito que também muitas coisas irão modificar. Se não for por vontade própria do nosso alcaide será por parte de seus colaboradores.

Ainda durante a festa de carnaval, as especulações quanto possíveis mudanças do secretariado do Canduca fervilhavam na avenida. O que se sabe é das prováveis demissões voluntárias de boa parte de seu secretariado, tais como a Secretaria de Finanças (Cassilha), da Procuradoria Municipal (Rutinha) e da Secretaria de Administração (Marigel).

Caso estas perdas venham se confirmar acredito que nosso prefeito nem tenha dormido bem as noites passadas. Acho muito bom, pois precisa acordar mesmo e cair mais na real.
Perder três secretários na mesma semana é sintoma de enfarte administrativo. Tem que parar e rever tudo, ou estará fadado a fazer parte da famosa e contínua galeria dos administradores incompetentes e irresponsáveis do nosso município.
Caso não haja enfarto, se faz necessário e urgente melhorar a performance da equipe, diminuindo as gorduras e desentupindo as artérias para que a máquina administrativa volte a funcionar.

Também - agora por pressão externa - aguarda-se a substituição da Secretária de Turismo e Cultura, que incrível que pareça, sequer foi aceita como membro da Comissão do Carnaval por seus próprios pares. Hoje simplesmente exerce a tarefa de síndica do Mercado Municipal, simplesmente por compaixão ou teimosia de seu “protetor”.

Realmente é preciso sentar, repensar e dar uma nova cara ao seu secretariado, que até o momento não disse para que veio. Para nós, simples observadores e pagadores de impostos, a atual administração não tem foco – projeto de políticas públicas – e vai surfando na onda dos outros e de projetos já concebidos em administrações anteriores ou do governo estadual. As mudanças prometidas aos seus eleitores, até o momento não aconteceram e simplesmente continuamos assistindo ao mesmo filme gasto, riscado e sem final feliz.
Acorda Canduca. Chegou 2010...enfim.

Um comentário:

  1. Apenas para não esquecer,já foi elaborado o calendário de eventos de 2010,se foi aonde encontrá-lo,se não,por favor já estamos quase em MARÇO.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.