segunda-feira, 22 de março de 2010

Registro de ocorrência

No dia 08 de fevereiro publiquei aqui no blog, minha solicitação a Secretaria Municipal de Obras, conforme protocolo no 0504, dos serviços de recuperação da iluminação na Praça Feira Mar, em caráter de urgência devido às festas do carnaval. Passaram mais de quarenta dias e até o momento nem sinal de serviço. Hoje, 22 de março fui à secretaria com o documento em mãos e a atendente procurou a tal solicitação e após muitos “murmurinhos” me comunicou que o mesmo tinha sido devolvido para o protocolo. Perguntei qual foi o teor do despacho e não soube me informar.
Fui até a prefeitura e na seção de protocolo, solicitei o encaminhamento do meu pedido. Novamente, procura...Procura e procura e finalmente me informaram que estava na Secretaria de Administração. Lá fui até a Secretaria de Administração na qual a atual secretária me atendeu e se comprometeu - apesar de não ser atribuição de sua área – a prestar imediatamente os serviços solicitados.

Nesse caminho o que dá muito bem para notar é a total “descongestão administrativa”. Transparece muito bem - até para o mais simples cidadão - que ainda o prefeito não definiu quais são as atribuições de cada pasta. Só para ter uma idéia, o motorista eletricista responsável pelo caminhão de manutenção do sistema de iluminação pública, é funcionário do SAMAE, a disposição da Secretaria de Bem Estar Social e “trabalha” para a Secretaria de Administração, o qual deveria estar dotado na Secretaria de Obras. Credo que Babel.

Acredito que, apesar dos desencontros, os serviços solicitados sejam prestados. Palavra da minha amiga Rutinha, Secretária de Administração.

ENQUANTO ISSO...

No Mercado Municipal estacionam vários ônibus com turistas em “city tour” pelo litoral, passageiros do navio atracado no Porto de Paranaguá. No mercado somente a metade dos estabelecimentos estava funcionando (alguns fecham segunda-feira). E o tal “aquário” do trapiche, que é a sala de recepção da Secretária de Turismo estava totalmente FECHADO. Ou seja, ninguém para receber nossos bons e bem humorados visitantes europeus.
E VIVA ANTONINA. VIVA!

Por falar em turismo a nossa secretária esta viajando e “ninguém” sabe para onde e para quê? Oh...O nosso prefeito também voou para NATAL, com escala na volta em Brasília para consultar seu “predileto” amigo. Natal fora de época é muito bom, tem coelhinho de chocolate e muitos ovinhos e polpudas diárias: “Jingle Bell, Jingle Bell, acabou o papel, não faz mal, não faz mal, o turista limpa com jornal”.

E até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.