sexta-feira, 30 de abril de 2010

EM TEMPO...

Assisti a última sessão da Câmara Municipal de Antonina, realizada na terça-feira, 27. O assunto polêmico discutido pelos eminentes edis estava relacionado à matéria por mim publicada intitulada: Ações contra a Copel (25 abril), onde relata parte do documento enviado ao Ministério Público pela ONG Ademadam, referente as ações individuais indenizatórias contra a Copel (ver matéria http://palavradobo.blogspot.com/2010/04/acoes-contra-copel-recebi-da-ademadan.html#links ).
No doc., a Ademadan responsabiliza a instituição da Câmara em conjunto com a Colônia dos Pescadores como as promotoras do movimento. Os vereadores, Márcio Balera, Jefferson Fonseca, Marga Pacheco e Hélinho alegaram qualquer tipo de envolvimento com o referido movimento e defenderam a isenção total da instituição. Os vereadores Tiba e o presidente Luiz Carlos (Polaco) também usaram da palavra, mas em momento algum negaram ou confirmaram suas participações. Não se pronunciaram os vereadores Tutico e Celso Padeiro sobre o assunto em pauta.
A comissão especial S.O.S. Baía de Antonina da Câmara deverá se reunir e dar parecer final sobre a matéria e novos encaminhamentos.

Convocação da Secretária de Bem Estar Social

Por unanimidade foi aprovada a convocação da Secretária Municipal de Bem Estar Social, leia-se Primeira Dama, par dar esclarecimentos sobre as ações de sua secretaria e o acúmulo de funções e de pastas. Hoje a primeira dama responde além da Secretaria de Bem Estar Social, pela Secretaria da Cultura e do Turismo.

Bem ou mal

Os recentes acontecimentos políticos ocorridos em nossa cidade, vêm de alguma maneira provocando ações da nossa tão desacreditada Câmara Municipal. O ponto positivo é a reação que os vereadores vem tomando - principalmente a turma da primeira gestão - no sentido de resgatar a credibilidade da casa perante a população.
Não adianta somente continuarmos criticando os políticos, temos mais é que participar e cobrar das autoridades quer do executivo como do legislativo, suas funções.
A Câmara é a mais autêntica tribuna da democracia. É lá o nosso canal de reivindicações. Se tudo não passa de um “faz de conta” é que a gente também continua fazendo de conta que é cidadão. Participe mais!

3 comentários:

  1. Eduardo não quero acreditar que fora proposital, mas meu sobrenome é BALERA. Solicito a devida correção por favor.

    ResponderExcluir
  2. Um exemplo de trabalho coletivo e articulação polutica, foi a iniciativa do Gov. Orlando Pessuti e do senador Osmar Dias ( Concorrentes na próxima eleição para o governo do Estado), que em conjunto com a bancada paranaense em Brasília a isenção (Perdão) da multa do Banestado.
    Eles deixaram de lado os seus próprios interesses (Deixaram de olhar para os seus próprios umbigos) e trabalharam juntos visando o interesse do nosso Estado.
    Pergunto: Qual é dificuldade de trabalhar pelo coletivo?

    ResponderExcluir
  3. Nobre vereador. Perdao pelo lapso. já foi corrigido. abraço Bó

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.