domingo, 9 de maio de 2010

Falta é comando

Sai mês e entra mês e o eleitorado do Canduca fica esperando presenciar algo novo na administração “AntoninaViva”. Os cargos mais importantes da administração continuam acéfalos e sendo respondidos por secretários que acumulam pastas e sequer dão conta de suas próprias tarefas. Ou Canduca faz uma reforma administrativa urgente ou arruma a casa com o que lhe foi deixado. Não dá mais para continuar empurrando com a barriga, tentando enganar a comunidade com um Blá...Blá...Blá que não convence mais ninguém. Já passou a hora de colocar ordem na casa.
O que transparece muito bem é a falta de mando. Ninguém comanda nada e muito menos faz alguma coisa planejada. Pior é que a desordem acontece em todos os setores. Nada funciona a contento.
O setor mais funcional é o de compras, pois: “em nenhum momento da história dessa cidade”...Nenhum prefeito comprou tanto veículo e equipamento como o atual. Foram carros, motoniveladora, pá carregadeira, caminhão basculante, caminhão para coleta de lixo, camionete para manutenção do sistema elétrico e agora uma “geringonga” para cortar o mato da cidade. E daí? Resultado a gente não vê nenhum. As ruas continuam esburacadas, com acúmulo de lixo, escuras e cheias de mato e valetas. Nossas praças também continuam necessitando de manutenção e paisagismo. Ou seja, parece que o problema não é a falta de equipamento, mas a falta de planejamento, de pessoal capacitado e de gestor. Aliás, o que falta mesmo é tesão pela cidade.


Turismo e Cultura

As áreas do turismo e da cultura, priorizadas no palanque do então candidato estão as minguas. Por favor, já que nem ao menos teve coragem de exonerar a ex-secretária (viajou e mandou o vice canetear) nomeie alguém para o cargo. Para que ao menos possa servir de interlocutor com a sociedade. E não venha com desculpas de enxugamento da máquina. Pura balela.
Ainda existem muitas pessoas por aqui que sobrevivem e acreditam no turismo, como uma das nossas principais fontes de geração de renda e emprego. Não é possível que essa administração já tenha se contaminado com a cegueira dos antecessores, e continue ignorando nossa história e vocação. Acorda prefeito! E que AntoninasobreViva.

2 comentários:

  1. Esta carta de reivindicações foi entregue em mãos ao Prefeito.
    E até agora nada foi feito a respeito...
    Prefeito Canduca chega de bla,bla,bla..., trate a questão do turismo com responsabilidade, “TURISMO NÃO É BRINCADEIRA!!!"


    Antonina, 03 de Agosto de 2009.

    Doc.: COMPROMISSO COM O TURISMO

    Ilmo. Prefeito Municipal
    Carlos Augusto Machado.

    Prezado Prefeito:
    A Aestur-Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos de Antonina, representante legal do setor de turismo na cidade, a qual congrega setenta micros e pequenos empresários prestadores de serviços turísticos e afins, considerando a vocação do município ao setor e visando o desenvolvimento sustentável do turismo para o próximo quadriênio, reivindica:

    a) *Devemos e queremos ter parceria com o Poder Publico Municipal, para que possamos juntos desenvolver o Turismo em Antonina como prioridade na geração de emprego e renda;
    b) Que o setor do Turismo seja contemplado com uma Secretaria específica, técnica e atuante;
    c) Que o cargo de Secretário de Turismo seja ocupado por pessoa comprovadamente comprometida com a categoria;
    d) *Que o Conselho Municipal de Turismo, órgão representante do setor seja constituído e suas decisões acatadas;
    e) *Que o Fundo Municipal de Turismo (Lei No 42/99 de 08 de dezembro de 1999) seja viabilizado e repassado para a área;
    f) *Que seja contratado um Turismólogo, através de concurso público, para dar apoio técnico e permanente na Secretaria de Turismo;
    g) Que sejam aprovados o Plano Diretor da cidade e criado um Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo;
    h) *Que os logradouros turísticos sejam recuperados e conservados; (Prioridade, Mirante da Pedra, Ponta da Pita, Rio do Nunes e Praças).
    i) Que os eventos culturais e turísticos sejam vistos como fonte alternativa de renda e se invista em sua melhoria e divulgação;
    j) Que questão do Lixo e Limpeza da Cidade seja tratada com responsabilidade;
    k) Que seja construído um Centro de Eventos;
    l) Que a Filarmônica volte a tocar no Coreto;
    m) Enfim, que sejam desenvolvidas políticas públicas em parceria com os empreendedores e entidades de classe que resulte em um amplo projeto de reconstrução e de desenvolvimento do nosso município.

    Queremos e acreditamos em uma cidade mais bonita e próspera, desde que juntos, poder público e empresariado, possam construir a cidade que sonhamos e merecemos, com respeito, trabalho e justiça social.

    Atenciosamente,

    Tony Frank Bruinjé
    Presidente do Conselho Diretor

    Turismo é o nosso negocio!

    ResponderExcluir
  2. Caro Tony, o que realmente parece é que o Canduca tem medo da turma de fora. Ele deve mesmo é mais ter medo é da turma de dentro.
    Abraço

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.