segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não dá para entender...

Por que nossa pequena cidade não consegue se apresentar com uma indumentária mais limpa, principalmente em dias de festa?
Temos que reconhecer as dificuldades que se tem para administrar qualquer pequeno município neste país. Mas, todo aquele que se candidata sabe muito bem o que irá encontrar, e não justifica qualquer tipo de alegação para não oferecer a contento os serviços essenciais, como limpeza das ruas, recolhimento do lixo, manutenção e conservação dos logradouros, iluminação pública, pronto atendimento na saúde...Etc.

Se ao menos a administração municipal conseguisse consertar as calçadas do centro da cidade, varrer as ruas e manter nossas praças e logradouros públicos impecáveis, já justificaria sua existência. Mas, continuamos a conviver com o lixo abandonado no meio da rua e o total descaso para com a cidade, sua história e sua gente.

Os políticos de plantão até falam bem para agradar nossos ouvidos, mas não passa de pura retórica, porque na prática pouco ou quase nada acontece.
A falta de um projeto ou de algumas metas a serem executadas mostra muito bem “a cara de cachorro caído da carroceria de caminhão de mudanças”, que fazem os pseudo-s mandatários quando cobrados. Aliás, ninguém manda e poucos assumem sequer suas atribuições. Será que alguém já sabe quais são suas tarefas? Ou continuam no mundo do faz de conta... Do tudo ou nada... Eu sou do, mas me faço de?

Podem se equipar com os mais sofisticados instrumentos, que nada funciona. Menosprezam a inteligência das pessoas e brincam com seus sentimentos. Usam e abusam do poder.
Agora, se faz necessário uma mudança de comportamento por parte da população, que deve assumir a cidade como parte de si, ou irá continuar acreditando em um “salvador da pátria”, e começar desde já a contagem regressiva. Porque nem limpar a cidade a atual administração municipal consegue. Que ANTONINASOBREVIVA, mais esta farsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.