quinta-feira, 8 de julho de 2010

Que chame para si

Será que realmente não tem alguém na atual administração, que assuma a responsabilidade de deixar nossa cidade, no mínimo limpa e com cara de lugar bem cuidado?
Será que não tem ninguém que possa dizer que realmente ama este lugar e que irá tentar fazer que a “enferrujada e corrupta” máquina pública funcione com mais transparência e capacidade?
Quando a gente muda de governante isso é o mínimo que se espera. Do contrário ficaríamos com a mesma “merda”, por mais quatro anos.
Todo cidadão sabe muito bem que os problemas das administrações municipais são bem maiores. Mas, a população não poder contar com “um servidor público”, que possa resolver nossos problemas do dia-a-dia, é se sentir sozinha e desamparada.
Aí me pergunto: e o prefeito? - Maravilha, fala bonito. Bem mais afável que seu antecessor. Mas... Administrativamente não funciona. Politicamente um desastre.
Lá...Bem no fundo...Uma tristeza. Mais quatro anos parado, sem projeto de gestão.

Até que a cidade está um pouco mais limpa, mas tudo é feito “nas coxas” sem o mínimo critério, qualidade e carinho. A palavra é carinho. É isso mesmo carinho.

Estamos sem interlocutor porque os canais de participação - os Conselhos Municipais – não existem e os poucos nomeados estão atrofiados. Nas secretarias há desvio de função, poucas pessoas e total desmando. O que realmente sentimos é um descuido com tudo. Um descaso para com as pessoas e desrespeito com o que temos de mais importante: nossa cultura, nossa identidade.
Enfim, precisamos de alguém que assuma para si os deveres públicos e possa, junto com a população, dar um novo ar para a nossa tão maltratada cidade.

Um comentário:

Comente com responsabilidade e se identifique.