sexta-feira, 23 de julho de 2010

Via Sacra

Estou há mais de seis meses tentando junto aos “amigos” da prefeitura melhorar as condições da quadra da Praça da Feira Mar, para disponibilizar um local com as mínimas condições para que a criançada possa utilizar com esporte e laser.
É uma tremenda via sacra. Se você não for insistente, desiste no primeiro... Não vai dá!
Ainda bem que sempre tive poucos e bons relacionamentos na prefeitura, independentemente do grupo que administra. Em abril consegui – depois de muitas idas e vindas – que o pessoal instalasse algumas lâmpadas no local, melhorando não somente a quadra como também aquele canto da praça. Agora, com ajuda de pessoas mais íntimas, conseguimos fazer as traves, que serão instaladas no local pelo pessoal da Secretaria de Obras. A criançada esta responsável pela pintura das traves. Já consegui, também de alguns amigos, material e mão de obra para reparar os buracos no piso. Ontem, o pessoal da prefeitura fez uma poda nos galhos da árvore que atrapalha a iluminação. Também está prometida a doação de duas redes, pelo pessoal da Secretaria de Educação.
Que é muito difícil fazer alguma coisa com essa administração...É. Mas a gente vai espremendo bem devagarzinho e consegue algum resultado. O duro é a via sacra, pois ninguém se entende internamente e a gente tem que saber trafegar em terreno minado.
Que a criançada da cidade vai ter um novo espaço para jogar seu adorável futebol, vai ter.
Claro que dá trabalho. Mas compensa ver a alegria da garotada matando a bola no peito e carimbando na rede.
Se cada um fizer um pouquinho, além de sua obrigação, a gente melhora esta cidade.
Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.