domingo, 22 de agosto de 2010

Com a cara na rua

Hoje eu vi nosso prefeito com a propaganda do Vanhoni no vidro traseiro do seu carro particular. Bom candidato, mas não é do partido do prefeito. Não é de hoje que o nobre deputado vem atendendo nossa cidade, quando procurado.Mas nosso prefeito nunca foi do PT (PMDB, PSDB e PPS) e deveria, por fidelidade partidária, estar apoiando os deputados do PPS, partido pelo qual foi eleito. Claro que o pessoal do PT local, que faz parte da base de apoio ao prefeito tem mais é que fazer campanha para seus candidatos. Mas o prefeito?
Bem, até parece que não tenho assunto para escrever, porque cobrar fidelidade partidária em nossa cidade é falar uma língua que poucos entendem. Mas a gente sempre espera o mínimo de coerência, algo que parece cada vez mais distante das ações dos políticos.

Outro indigestico momento, é presenciar correligionários fazendo campanha para os deputados envolvidos nos escândalos da Assembléia Legislativa, principalmente o pessoal da mesa diretora. Claro que vivemos em uma democracia e cada um poderá votar e apoiar quem quiser, mas tem que ser muito cara-de-pau para defender essa turma, que diariamente sai nas primeiras páginas dos nossos jornais. Estão sendo investigados e “deverão pagar pelos seus atos”. O primeiro veredicto deverá ser dado pelo povo nas urnas.
Credo. Estou novamente acreditando em sentença popular. Mas é bom lembrar que nosso eleitorado gosta de sofrer e já está acostumado em eleger tipos de Sarneys, Collores e Malufes da vida. Até parece que gostamos de ser enganados.

Mas a campanha continua e a aposta maior é saber em qual palanque dos candidatos ao governo do estado, nosso prefeito irá subir. Façam suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.