terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dá dura Canduca


Foto retirada do blog Antonina Viva
Matéria do Blog oficial registra o prefeito indignado pela falta de cooperação da população, quanto ao lixo doméstico que é colocado nas calçadas em horário desapropriado. E coloca a culpa nos empresários. Credo!
Como morador desta "maravilhosa" cidade, gostaria de registrar que somente coloco lixo doméstico em frente a minha residência nos dias de semana e também separo lixo reciclável do doméstico. Claro que por iniciativa própria, jamais recebi algum comunicado da atual administração quanto aos horários do recolhimento do lixo, quer durante a semana ou nos finais e feriados. Adivinhar é impossivel.
Tenho que reconhecer que nosso prefeito tem certa razão quando cobra da comunidade uma maior participação, mas, aproveitando o gancho, já que a matéria e a foto foram feitas e relacionadas em local bem em frente a Secretaria Municipal de Educação, a referida secretaria poderia muito bem iniciar uma campanha educativa sobre separação do lixo, incentivando a comunidade a cuidar melhor dos resíduos e da cidade. Aliás, nossa Secretaria de Educação parece que não faz nada além de cumprir com seu caratér mínimo e óbvio de manter o ensino fiundamental. Mas só isso? Cobra deles Canduca, porque a gente já anda de saco cheio. E a cidade oh!!! continua suja, uma total falta de educação...

2 comentários:

  1. Bó,
    Para mim é uma questão de educação ambiental e atitude por parte da administração municipal.
    Como tornar Antonina uma cidade turística se não temos a condição de tratar nosso lixo?

    ResponderExcluir
  2. Lixo é qualquer material considerado inútil, supérfluo, repugnante ou sem valor.
    Exemplo: A classe política.
    “Com raríssimas exceções alguns podem passar pelo processo de reciclagem e serem reaproveitados”.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.