quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DEVASTAÇÃO NA FEIRA MAR


A prefeitura mandou cortar aproximadamente 25 árvores com mais de 30 anos da Praça Romildo Pereira, mais conhecida como Feira Mar. Veja as fotos e faça seu julgamento deixando um comentário personalizado. Imagens feitas hoje, 26 de agosto de 2010, às 7h00. Com a palavra você cidadão, o prefeito e os vereadores.







16 comentários:

  1. Por acaso existe alguma justificativa p este crime (se é q existe justificativa p crimes)?

    Qdo vc pensa q eles ja defecaram tudo na cidade eles c superam e consegue um tremenda diarreia

    ResponderExcluir
  2. É realmente um ato criminoso, uma desfaçatez com a natureza, com o meio ambiente, com a populaçõa antoninense, com o planeta. Aonde iremos parar com governantes tão insensíveis? Eles não têm consciência de que a cada árvore cortada o planeta fica mais pobre.

    ResponderExcluir
  3. Para fechar vai uma frase estilo humor negro "é o fim da Picada"

    ResponderExcluir
  4. PLANTAS EXÓTICAS.

    Quando se utilizou nesses plantios árvores exóticas, ou seja, aquelas espécies que não são naturais da nossa região(litoral do Paraná) e que vieram de outras regiões, como a seringueira e a árvore de fruta pão que existiam na Praça da Feira Mar o prejuízo é enorme.

    As espécies exóticas podem se tornar invasoras. Pela capacidade de adaptação que possuem e pela falta de inimigos naturais, as espécies invasoras se alastram com facilidade, interferindo diretamente nos ambientes naturais onde foram introduzidas.Elas ameaçam os ecossistemas onde se instalam, geram desequilíbrios e extinções de espécies nativas e também podem causar prejuízos econômicos.

    Por mais louvável que seja plantar uma árvore, isso por si só não basta, é precisamos ter certos conhecimentos a respeito das espécies conhecendo as suas comunidades biológicas. É preciso que fique alerta neste momento, pois as plantas exóticas podem causar prejuízos ao meio ambiente na medida em que se desenvolvem sem nenhum controle e não raro acabam se transformando em praga difícil de eliminar sendo que muitas vezes matam outras espécies na luta por mais espaço. E é isso o que aconteceu nessa praça.

    Penso que o fato saiu da discusão técnica e passou a ser discusão política.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente mais uma "pisada de bola" da equipe "TÉCNICA" do Prefeito CANDUCA,claro que pra isso deve ter uma explicação,MÃS novamente as informações chegam ATRASADAS.Inúmeras críticas foram feitas a administração do EX-PREFEITO,mas os secretários são os mesmos do EX,por isso que não devemos esperar explicações,pois "eles" aprederam a governar deste jeito,e o que nos resta é apenas aguardar,e que o projeto que for aplicado na FEIRA MAR seja de muito proveito e serventia para os usuários/frequentadores que desfrutavam das sombras que um dia por lá teve.

    ResponderExcluir
  6. O pessoal do PV precisa se inteirar melhor sobre a Legislação Ambiental.

    ResponderExcluir
  7. A Praça da Feira Mar há anos deixou de ser um local destinado às famílias, crianças e idosos, passando a receber usuários de drogas e álcool, andarilhos e crianças que aos 12-13 anos já se prostituem. Assim esta sendo realizado o "Projeto de Revitalização" do local, com nova e adequada iluminação, academia de esportes ao ar livre, playground, canchas de esportes, espaço para prática de caminhadas, novos bancos, plantio de grama e paisagismo. Para tanto tornou-se necessário o corte das árvores, todos devidamente autorizados pelas autoridades competentes, que além de impedir o crescimento da grama, estava danificando todas as galerias de água e esgoto daquela região.
    Àqueles cidadãos que no uso de seus direitos e principlamente de educação, estamos a disposição de eventuais esclarecimentos. E aos "Polêmicos"... Entenda-se!
    Atenciosamente,
    Alexandre Franco Parodi
    Sec. Municipal de Obras/ Divisão de Urbanismo

    ResponderExcluir
  8. Realmente é um crime!
    Revoltante a atitude da prefeitura que anda na contramão dos novos tempos, época em que a onsciência ecológica é uma unanimidade.
    Péssimo exemplo para as gerações futuras!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente! Dá pra ver que na prefeitura tá faltando alguém pra apontar onde tá o serviço. Não tem como entender em uma cidade que existem inúmeras coisas para serem reparadas a prefeitura prefere prejudicar um patrimônio da cidade, sem ao menos consultar a população. Imagino que esses troncos vão ficar jogados por um bom tempo na praça, sem uma boa alma para limpar e deixar as coisas em ordem. Espero que venha uma boa explicação depois deste ato de vandalismo.

    ResponderExcluir
  10. MINHA OPINIÃO:
    SERIA UM TERROR DERRUBAR UMA ÁRVORE NATIVA.
    UMA SERINGUEIRA EM PRAÇA É COMO UM FALCÃO NA GAIOLA,DESENVOLVE MUITAS RAIZES,NÃO HÁ CALÇADA QUE RESISTA.
    VAMOS E VENHAMOS, A PRAÇA FICOU MAIS AREJADA .
    DAÍ A PRAÇA O QUE É DA PRAÇA E À MATA O QUE É DA MATA.
    JOSÉ CARLOS MAURICIO

    ResponderExcluir
  11. Todo objetivo deve ter um justificativa...
    E toda ação tem um reação!!!

    Ps. Fortunato, limite se a sua insignificância!!!

    ResponderExcluir
  12. A VALORIZAÇÃO DA OPINIÃO DE UM "TROLL"


    Teoria da conspiração, detalha o dicionário virtual, é um termo utilizado para referir qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual, sendo resultado de um plano secreto elaborado por conspiradores maquiavélicos e poderosos. Poderíamos considerar, diante dos recentes e antigos acontecimentos, que teoria da conspiração é também um sinônimo para a conhecida e vulgarizada “política”.

    Um amigo comentou outro dia que as páginas de um certo livro lhe abriram os olhos quanto ao comportamento humano: “O ser humano é coerente”, diz a publicação. Mas como é possível, diante das atrocidades que nos surpreendem ou sufocam diariamente? Ora, caros leitores, a afirmação é justificada pelo autor: toda a pessoa é coerente com seus objetivos, ou seja, seus interesses próprios.

    Em Antonina, assim como no resto do mundo, a politicagem se sobrepõe à verdadeira política, aquela que faz jus ao seu significado (conjunto de princípios e medidas colocados em prática para a solução de problemas sociais; arte da organização, direção e administração das nações). E aqui, assim como em qualquer outro lugar, pessoas mudam seus ideais, discursos e bandeiras em prol dos seus negócios e das suas "sapiência".

    Esse breve discurso, senhores leitores, não tem outro objetivo senão estimular a reflexão sobre a forma vexatória, humilhante e triste como alguns poucos antoninenses, que ainda mostravam-se firmes, foram seduzidos pelo poder e pelo estrelismo da política. Vendo tudo isso não podemos pensar em outra explicação a não ser a lamentável existência de uma teoria da conspiração a favor do dinheiro, da vaidade, da manipulação das massas, da prepotência, da arrogância...e do "insigne" ficante. Que pena!

    ResponderExcluir
  13. Certo dia o primo de um prefeito de uma pequena cidade veio visitá-lo.
    Quando ele volta para sua cidade, seu melhor amigo lhe pergunta:
    Como foi lá na cidade em que seu primo é prefeito?
    Sabe lá é tudo muito estranho.
    Por quê?
    Pergunta o amigo:
    Lá eles fazem uma casa em cima da outra tentando chegar até o céu, quando percebem que não conseguem escrevem embaixo ÉDIFICIL.

    Ass: Aquele que não é hipócrita.

    ResponderExcluir
  14. Não seja Hipócrita:
    Quando ouvimos falar em hipocrisia (denominação para fingimento ou falsidade), logo nos vêm à mente personalidades que disseminam uma filosofia de vida, mas na prática, seus princípios para a ação são outros. Isso não deixa de ser verdade, o hipócrita é o típico “Na sua frente ele é um cordeirinho, mas quando você vira as costas...”. Mas, no geral, como existe esta incoerência entre o que o hipócrita diz e o que ele faz, nossa tendência é não confiar em suas palavras ou nem mesmo dar ouvidos a elas, deslegitimando qualquer discurso que venha dele

    ResponderExcluir
  15. Analizando por um lado, a derrubada das arvores nao foi tao cruel assim, eu achei até que ficou um pouco melhor, eu teria essa mesma ideia de limpar um pouco e plantar outras especies,ja que a ceringueira esta destruindo as calçadas da feira mar, e além do mais ceringueira tem em qualquer lugar. será bem melhor se a praça receber um paisagismo que combine com a paisagem da baia, eu apoio esta açao.muitos discordam de minha opiniao,mas fazer o que cada um tem a sua nao é mesmo:? ..

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.