terça-feira, 31 de agosto de 2010

Em tempo de Ramadam


Aos amigos mulçumanos Geber, Faissal, Mamed, Haider, Hamer, Atef, Omar ...e todos aqueles que acreditam na paz.
Enviado por Rosa Chedid ver mais fotos:
http://www.boston.com/bigpicture/2010/08/ramadan_2010.html

Um comentário:

  1. Obrigado pela lembrança. Realmente estamos no mes do Ramadã e para aqueles que não conhecem segue um pequeno esclarecimento.O Jejum, no Islam é abster-se de comer, beber, sexo, e todos os desjejuns, desde a Alvorada até o pôr do sol. Não é privação a finalidade desta adoração e sim inúmeras benefícios se encontram atrás desta atitude, relacionadas com os sentidos e os sentimentos. O comportamento, a moral, deixando os maiores vestígios na conexão do relacionamento mútuo entre os indivíduos e a sociedade.
    o mês de Ramadan tanto serve para fomentar o temor a Deus como a recordação d’Ele, nos corações dos crentes, servindo ainda para que agradeçamos a Deus pela diretriz que Ele nos concedeu, Enquanto o jejum, por si, possa parecer difícil, ele não é imposto como uma forma de punição, mas sim como um ato de devoção e auto-disciplina, coisa que leva o crente para mais perto de Deus(ALLAH).
    Ramadan é um tempo para a oração, unificação, paciência, caridade, e o auto-sacrifício. Como muçulmanos e verdadeiros crentes que somos, devemos praticar essas virtudes durante o Ramadan, e por todo o ano.Como muçulmanos que somos, o mês de Ramadan nos oferece uma oportunidade especial para revivermos, renovarmos e revigorarmos a nossa fé. Oremos a Deus que nos guie no sentido de assim fazermos, e Ele nos haverá de prover, nesta vida e na Outra. O jejum ensina termos compaixão do faminto. O jejum é a única coisa que nos dá o senso de angústia de um homem com fome na mente do rico. Assim, esse senso acende o espírito de bondade ao pobre e o necessitado. Ele também dá origem ao pensamento como as pessoas irão passar no Dia da Ressurreição quando sentirão a maior vontade de comer e beber.Que Allah nos abençoe e nos proteja. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.