quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fecha festa

Que a gente pode fechar a cidade para comemorar uma festa, pode. Mas que se deve comunicar a população e principalmente aos moradores das ruas que serão interditadas, deve-se. Não importa se a festa irá ser para o Presidente da República, o Governador, o General da Região, o Papa ou mesmo o capeta. As pessoas pagam seus impostos e tem direito de se locomover e principalmente trafegar com seus veículos, pois hoje pagamos para tudo. Até para se locomover.
Entra e sai gestão e a prefeitura continua empurrando com a barriga um dos nossos problemas cruciais que é a interdição da avenida principal para realização de qualquer tipo de manifestação. Já tentei, junto com alguns amigos, conversar com a Secretaria Municipal da Cultura (que nem mais existe) para que pudéssemos pensar uma solução e viabilizar um espaço para congregar essas manifestações.
Precisamos urgentemente de um Centro de Eventos, ou no mínimo usar um pouco de inteligência, quando formos promover algum evento.
Não é possível, que existam pessoas na cidade que ainda não perceberam o aumento significativo de veículos, que trafegam por nossas já estreitas e mal sinalizadas ruas? Não dá mais para continuar - como no século passado - entupindo as ruas com barracas, fingindo que está tudo bem e que a cidade ganha alguma coisa com isso.
Se realmente ninguém quiser mudar seu comportamento, para melhorar nossa logística, e a vida da nossa comunidade que vá fazer festinha no fundo do seu mocó. Porque a cidade é de todos e para todos.
Hoje tentei ir até a avenida Conde Matarazzo, utilizando a Carlos Gomes, e não consegui. Pois além das barracas, montaram também um parque na Mestre Adriano. Tentei via Bento Cego, mas tinha uma auto-escola ocupando a rua para dar suas aulas, esperei a boa vontade do condutor e finalmente consegui. Viva com um barulho desse.
Será que não temos prefeitura para limitar e planejar os espaços?
Que queremos e gostamos de festas, é verdade. Mas precisam ser planejadas, respeitando principalmente o direito das pessoas de ir e vir. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.