sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Falta um mês

Faltando apenas um mês para as eleições, os cabos eleitorais se agitam pela cidade.
Como hoje estava programado a realização de um seminário sobre o projeto Pré-Sal para o nosso litoral, aqui sediado, e na programação constava a presença de três ministros de estado e mais o governador Pessuti, fomos ainda mais invadidos por cartazes, carros de som e bandeirolas de candidatos de todas as espécies. Não sei se o tal seminário aconteceu, mas que os ministros e o governador não apareceram é verdade. Deram um chá de cadeira nos “fiéis” apadrinhados.
Depois que a gente fala que não somos sequer respeitados, por falta de representação política, os espertinhos fingem que não escutam e o povo continua sendo lesado pelos cabos eleitorais profissionais, que continuam aliciando as pessoas com promessas e favores pessoais.
Nossa região é pobre econômica e politicamente. Ainda não atingimos nossa maior idade política e continuamos colocando azeitona na empada dos vizinhos. Temos um mês para tentar reverter esta situação em 3 de outubro. O ideal seria a união dos nossos prefeitos e vereadores em prol das candidaturas da região. Mas, quando esses caras se elegem, parece que incorporam um pseudodeus e esquecem tudo aquilo que pregavam. Hoje vivemos abandonados sem nenhuma liderança regional e nossos prefeitos continuam olhando para seus próprios umbigos – e de seus familiares. Dificilmente elegeremos um representante nos legislativos federal e estadual. Precisamos apostar em nos mesmo e votar nos candidatos a deputado federal e estadual do litoral. Pense...Ainda dá tempo. Se a gente errar de novo, vamos ter mais quatro anos de espera e levar um baita desprezo de novo.
Hoje não representamos nada.

2 comentários:

  1. Começa campanha pelo voto regional no Sul de Santa Catarina:

    Associações comerciais e empresariais de Tubarão, Criciúma e Araranguá deram largada nesta terça-feira.

    A largada na campanha pelo voto regional no Sul de Santa Catarina começou nesta terça-feira. As associações comerciais e empresariais das regiões de Tubarão, Criciúma e Araranguá apresentaram a campanha comum que será veiculada em rádio, televisão e jornais.

    Com o voto em candidatos da região as classes empresarial e política pretendem reduzir as dificuldades de acesso na busca de recursos em Florianópolis e Brasília.

    Em Criciúma, o encontro reuniu o público na Associação Empresarial (Acic). Foram apresentados os noves spots de rádio com diálogos que incentivam o voto direcionado aos candidatos do Sul, os outdoors, os anúncios em jornais e os panfletos com seis razões para os eleitores depositarem sua confiança em candidatos localizados.

    De acordo com o presidente da Acic, Olvacir Fontana, a unidade das regiões será responsável pelo espaço e o acesso que o Sul conquistará quanto precisar acessar a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.

    — A conquista de recursos e a realização de obras têm sido umas das grandes dificuldades. Precisamos fortalecer e ter unidade. Quando formos pedir, queremos ir pedir juntos. Com a campanha lançada, agora vamos definir as estratégias de cobrança — planeja Fontana.

    Promessas

    O grupo reconhece que as cobranças em relação às promessas da campanha de 2006 começaram em 2009, por isso se busca métodos mais eficazes e que mantenham os eleitos em contato direto com as entidades empresariais.

    A campanha começa a ganhar as ruas esta semana, mas ainda não foi divulgada a nominata dos candidatos. O presidente da Câmara de Dirigente Lojista de Criciúma (CDL), Júlio Wessler, explica que o movimento aguarda uma lista oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

    Fonte: Diário Catarinense 24/08/2010
    Ana Paula Cardoso
    Ps: Isto é um exemplo que pode ser possivel é só querer.

    ResponderExcluir
  2. O Seminário do Pré-Sal que contava com presença de quatro ministros, no ultimo dia 03/09/10 aconteceu, mas os ministros não vieram.
    Será que eles não confundiram a nossa Antonina, com Antonina do Norte que fica lá no Centro-Sul do Ceará???

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.