sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hoje é o Dia do Professor

Minha linda Claudionora...
A primeira professora...
A gente nunca esquece.
Minha primeira turma de aula...
Meus ex-colegas de turma.
A primeira turma a gente...
Também não esquece.

Que seria de mim professor...
Se não fossem meus alunos.
Eles eram a motivação do meu saber.
Atualizar para melhor servir.

Num certo dia...Aliás,
Em uma nova instituição,
No primeiro dia de aula, fui cobrado:
- Gostaríamos de ver seus projetos!
Ousadia de aluno...Dever de mestre.
Estão aqui! Com uma certa ingenuidade.
Tempo depois...Ano de formatura.
- Desculpe professor pelo ato que cometemos!
Ora...Sou primeiro servidor...
E também professor.

Professor...
Como foi bom...
Aprender, ensinar e...Aprender.
Ser reconhecido depois de muito tempo...
Em alguma esquina da vida...
Quando cruzamos e ouvimos...
- Como vai professor?

Eduardo Nascimento
Profissão Professor




Um comentário:

  1. Lindo poema Bó, tudo o que você escreveu acontece realmente. Principalmente na última frase. Esses dias fui renovar minha carteira de identidade e quem me atendeu foi uma aluna do ano de 2006.
    Parabéns a nós!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.