domingo, 14 de novembro de 2010

Sinalização adequada

Conversão a direita proibida
Placa correta

Sentido proibido
Um amigo especializado em trânsito me mandou esta mensagem, quando viu que a Rua Ermelino passou a ter mão única. E é bom que o pessoal da prefeitura tenha consciência do assunto:

Olá Eduardo! a sinalização da Rua Ermelino de Leão, veio a a atender uma demanda dos moradores da via e motoristas; mais a sinalização não é adequada pois conforme o Código de Trânsito Brasileiro existe uma padronização de placas. O Art. 90 do CTB no PARÁGRAFO 1º, diz: "o orgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via (prefeitura) é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua faltainsuficiência ou incorreta colocação". A sinalização que está na av carlos da gomes, sentido Giquiti-Igreja S. Benedito, deveria ser a igual do anexo. Existe também, não recordo a lei, jurisprudência) a necessidade de todas as alterações, projetos, mudanças de trânsito seja respaldada num projeto lei do Município, pois alguém poderá mudar sinalização hoje e amanhã mudar sem critério. Um Abço.

N.E.Blog: as placas colocadas parece que não estão de acordo com o sistema de trânsito e até inventaram um desenho. Ai já é demais! Infelizmente as placas colocadas pela prefeitura estão inadequadas e erradas. PÔ a gente quer elogiar mas está difícil.

2 comentários:

  1. Olá Eduardo
    Parece-me que a sinalização exibida como exemplo está incorreta. O desenho da placa indica proibição de conversão à direita e não à esquerda como está escrito abaixo do desenho.
    Verifique.
    Abraços
    Luiz Pedro.

    ResponderExcluir
  2. O erro foi somente de digitalização. Obrigado Luiz Pedro. Bó

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.