segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Natal na Ilha

Atracadouro das Encantadas

Pela terceira vez, passo o Natal na Ilha do Mel. O aconchego do lugar, somado à tranqüilidade, a natureza e o carinho de amigos e familiares, faz para mim, da Ilha do Mel, um local único, acessível e inigualável.
A visita também serviu para reencontrar um parente, primo, o Grandão (Osmair Bittencourt) que há mais de trinta anos não tínhamos contato, e atualmente reside lá. A presença do astro rei, também possibilitou o registro de algumas imagens que irão enriquecer ainda mais o nosso modesto acervo.

Papai Noel existe Uma das surpresas – já que a gente vai à ilha para se desligar do convívio mercantilista da data – foi encontrar o Papai Noel por lá. E para as crianças ele era realmente o autêntico, pois tinha barba natural e até bota de couro. O velhinho chegou no dia 26 e de surpresa proporcionou momentos de alegria para a garotada.
Apesar da...
Ilha ser o mais importante destino turístico do nosso litoral, deu para notar as deficiências de informação e de serviços turísticos disponíveis aos visitantes. Desde a precariedade e a falta de fiscalização nos serviços de transportes de passageiros, passando pela dificuldade dos empresários, de encontrar mão de obra local e capacitada para atender a demanda da temporada. Até um bom material gráfico receptivo. Também ficou muito a desejar os serviços de iluminação pública e de conservação dos atracadouros, de responsabilidade da prefeitura de Paranaguá. Refiro-me especificamente as Encantadas, por onde tive o privilégio de convivência.
Mar de Fora/Encantadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.