domingo, 30 de janeiro de 2011

HOSPITAL

O velho Hospital Silvio Bittencourt está sendo demolido e em seu lugar nos foi prometido uma nova instalação que deverá ser denominada de Hospital Dr. Carlos Eduardo Maia.
Apesar de muitas obscuridades sobre a construção do hospital e desde a simples locação do imóvel que está abrigando os serviços de saúde da cidade, a comunidade espera que ao menos desta vez seja tratada com respeito. Pois, já é comum – ver outras construções paradas – a prefeitura começar uma obra e abandonar na metade do caminho. Todo o cidadão vê o seu sofrido imposto ser jogado na latrina.
Para relembrar encontrei algumas imagens do nosso hospital:
Hospital de Caridade 1930
Hospital Silvio Bittencourt 1950
 










Durante o processo de licitação, falei com o Secretário Municipal da Saúde, na possibilidade de rever o projeto arquitetônico em questão. Por se tratar de um padrão já estabelecido pelo Estado, tentei argumentar da necessidade de uma proposta que respeitasse nossas vocações históricas. Sinalizou-me da possibilidade pós-licitação, de uma mudança na fachada do novo projeto, desde que não alterasse o custo. Vamos aguardar.
Caso contrário teremos um novo hospital em total desarmonia com os nossos padrões arquitetônicos. Aliás, se ao menos fosse pós-modernista, tudo bem. Mas o que nos foi apresentado, mais parece um pré-estudo de aluno recém ingresso na faculdade.

Um comentário:

Comente com responsabilidade e se identifique.