quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CULTURA E TURISMO

Ando meio desconfiado que já temos um Secretário de Cultura e Turismo na cidade. Ao menos tenho visto alguém entrando e saindo do Theatro Municipal e parece que é ele: Marcelo Gomes. Não o conheço profissionalmente, somente tenho referências familiares.
O que importa é que agora a comunidade cultural e o pessoal do turismo têm uma pessoa que possa responder e atender suas indagações. Já estava na hora.
Não sei se a pessoa citada tem algum conhecimento das áreas, pois acredito que somente alguém com experiência comprovada e comprometimento com os setores tenha - neste andar da carruagem - habilidades para reaver o tempo perdido e tentar juntar os cacos para a construção de um plano mínimo de ações. Que o Marcelo, no mínimo conte com o apoio do prefeito e tenha personalidade para se desvincular do “domínio” do ex-secretário – que se dizia de cultura – e da senhora primeira dama, que tomou para si a área do turismo.
Ou simplesmente irá sentar na desconfortável cadeira, a espera do salário no final de mês.

As áreas da Cultura e do Turismo são áreas que até podem ser trabalhadas em conjunto, eu disse até, desde que para cada segmento possa contar com profissionais capacitados. NA cultura um Produtor Cultural ou um Artista e no turismo um Turismólogo, todos comprometidos com os produtores culturais e com o empresariado.
Se o referido ocupante, estiver disposto a mostrar resultados – que até acredito por ser jovem – deverá tentar lentamente se aproximar das pessoas fazedoras de cultura e do turismo. Se chegar, chutando pro alto, será mais um dos coadjuvantes da tão criticada equipe “tartaruga”, que ainda continua VIVA graças às benesses da bondosa e passiva ANTONINA. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.