quarta-feira, 2 de março de 2011

BARRACAS NO BRASÍLIO

Barracas instaladas nas calçadas e no gramado da Escola
Metade da sinalização ficou para fora...
Outra metade para dentro.


Fico indignado quando a prefeitura resolve instalar barracas no gramado do Centro Educacional Dr.Brasílio Machado. Primeiramente porque o local deveria ser olhado com mais respeito, se tratando de um prédio histórico e a da segunda escola pública mais antiga do Paraná. “Segundamente”, que além de interferir no belo visual no prédio e seu conjunto, danifica as calçadas e o gramado do seu entorno. Deixaram até a placa indicativa (turística) dentro de uma barraca.
Se as tendas instaladas envoltas da Praça Cel.Macedo são para as locações de barracas, poderia muito bem instalar todas lá.
Quando estivemos a frente do movimento pró-escola, uma das justificativas para a retirada do muro foi, que durante os eventos, principalmente o carnaval, servia de latrina e de depósito de lixo. Hoje não mais temos o muro e a prefeitura resolve criar uma nova barreira, que também irá servir de latrina e lixeira.
Acho que está faltando seriedade e competência no tratamento dos nossos valores e o evento virou puramente mercantilista.
Será que fora esse blogueiro, mais ninguém percebe a tal invasão?
Perguntar não ofende. Onde está a comunidade do Brasílio Machado? Direção, corpo docente e discente? E O Secretário da Cultura? Aliás, não é a primeira vez que faço esta pergunta. 

2 comentários:

  1. Fico olhando a foto, sem acreditar. Por que não montar a barraca um pouquinho mais para lá?!
    Bó, sem comentários.
    Crendios padre!

    ResponderExcluir
  2. Estamos fu@#$ e mau pago, com esse camarão na administração!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.