segunda-feira, 28 de março de 2011

EFEITO POSITIVO

O EFEITO POSITIVO SEMPRE DEVERÁ PREVALECER
Todos nós do Litoral acabamos de atravessar uma das mais difíceis situações por conta dos deslizamentos incríveis que aconteceram na Serra da Prata!
Pois fomos TODOS, unanimemente atingidos, afinal, TODOS perfazemos uma Região chamada LITORAL!
Passado o momento de impacto, de incapacidade de compreensão sobre o ocorrido, passamos a contar as perdas e ao mesmo tempo, arregimentar forças para prosseguirmos, mas com o espírito de que encontraríamos em nós mesmos condições para ultrapassarmos os fenômenos naturais tão devastadores.
E é justamente esse o ponto que acredito ser o mais importante e definitivo.
Temos obrigatoriamente que nos unir e compreender que a Região inala e exala sua máxima e verdadeira vocação que é o TURISMO!
Temos que colocar em nossos corações, enquanto empresário do Litoral, esse pensamento, essa mais que absoluta verdade, em nosso cotidiano, em todas as ações que demandarmos ao longo do Ano inteiro.
Desde as Lojas de Materiais de Construções, passando por Farmácias, Postos de Gasolina,  Gráficas, Mecânicas, que estiverem instalados no Litoral, vivem do TURISMO, não somente os Hotéis, Pousadas e Restaurantes.
Quando a Rodovia 277 é fechada, TODOS sentem no bolso essa providencia.
Logo, vamos aproveitar essa “crise” que estamos atravessando e rever nossos conceitos, nossos pontos de vistas, e compreendermos que os nossos efetivos concorrentes estão mais ao norte, que é São Paulo, ou mais ao sul, que é Santa Catarina, e nos darmos às mãos, nos apoiarmos, e encontrarmos saídas em comum, eu não tenho a menor dúvida do quanto isso de fato nos fortalecerá.
O momento é esse, não percamos mais nem um momento, pois tenho a clara convicção de que Todos os Empresários do Litoral sentiram a retração de movimento em seus comércios, após o ocorrido.
O novo modelo, a nova forma de encararmos as nossas dificuldades, está na nossa atitude, na forma como vamos nos manifestar em torno desse acontecimento.
E nesse sentido, eu gostaria que todos os comerciantes de Pontal do Paraná se unissem, e provocassem uma das mais interessantes providencias que será a de dar o primeiro passo na compreensão de que o Litoral unido é mais forte mais rico e, portanto com mais possibilidade de pleno êxito, nosso mais que verdadeiro desejo.
Afinal, o efeito de tudo que nos acontece deverá sempre, ser positivo!
A Adetur Litoral é o caminho para esse intento.
Sendo assim, vamos à luta, vamos acontecer e dizer ao mundo do que o Litoral do Paraná é capaz!

Fátima Aguiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.