quarta-feira, 23 de março de 2011

Fornecimento de água...

É restabelecido em toda a cidade de Antonina

Pela manhã, 20% dos moradores estavam desabastecidos. Falta d’água atingia principalmente os bairros Tucunduva, Quilômetro 4, Quilômetro 5, Itapetininga e Barigui
23/03/2011 | 11:47 | FERNANDA LEITÓLES, FERNANDA TRISOTTO, ELOÁ CRUZ, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO, E VITOR GERO

O fornecimento de água em Antonina foi retomado na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 4 horas. O abastecimento na cidade estava totalmente restabelecido por volta das 18h15, de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae). Pela manhã, cerca de 20% dos moradores ainda estavam sem água. A falta d’água atingia principalmente os bairros Tucunduva, Quilômetro 4, Quilômetro 5, Itapetininga e Barigui nesta manhã.
Segundo o diretor do (Samae), Paulo Brosca, a companhia trabalhava na resolução de um problema pontual que afetava cerca de 15 residências no bairro Quilômetro 4, onde uma tubulação estava danificada. O problema seria resolvido ainda na noite desta quarta.
Brosca afirmou que medidas emergenciais foram tomadas para evitar que os deslizamentos de terra voltem a atingir o sistema de distribuição de água na PR-340 (ligação entre Antonina e Guaraqueçaba). O talude foi afastado em cerca de 3 metros, mesmo assim - em caso de chuva forte - novos problemas podem ocorrer. “O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) deve iniciar obras no trecho ainda nesta semana e vai retirar o restante de terra que desceu do morro e isso irá dificultar que o fornecimento seja interrompido”, explicou o diretor do Samae. Não havia previsão para o término das obras do DER.
O fornecimento de água havia sido retomado na manhã de segunda-feira (21) e foi suspenso à tarde por causa de novo deslizamento de terra. O sistema também apresentou problemas no sábado (19) e no domingo (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.