sexta-feira, 29 de julho de 2011

De férias

Presenteei-me com uma viagem de final de férias – do pimpolho de 14 anos – e com a família fomos dar uma esticada a Foz do Iguaçu.
Apesar de frequentar a cidade desde a década de setenta - quando ainda estudante das Belas - onde fiz minha primeira visita, daí em diante sempre aparecia uma oportunidade e lá estava apreciando a bela paisagem das Cataratas, o mercado muambeiro Paraguaio e a usina de Itaipu.
Aliás, conheço Foz muito antes da Itaipu.
A minha penúltima estadia foi no início de 1990, quando recém ingresso no quadro de magistério da UFPR, fui com um grupo de professores ministrar aulas para um curso de aperfeiçoamento aos professores da rede pública regional.
Vinte e um anos se passaram e fiquei surpreso com o potencial turístico que virou Foz. Equipamentos novos, novos atrativos como o Parque das Aves, o Macuco Safári e todo o complexo oferecido pela Itaipu Binacional. Um verdadeiro show de atrações e de serviços qualificados. 
Foram quatro dias família, natureza e muita gente disposta a sorrir.
A belíssima Cataratas do Iguaçú
Parente muambeiro no Paraguai
Mais fotos: http://fotografiaeduardonascimento.blogspot.com/2011/07/olhar-de-turistafoz-do-iguacu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.