terça-feira, 23 de agosto de 2011

Por que parou?

A obra da Garagem da Cultura. Iniciada no ano passado com previsão de entrega para janeiro de 2011 (também já passado) mais uma vez parou e ficaram somente os vestígios da construtora. A obra é financiada pelo Governo Federal com verbas do MINC através do IPHAN. Segundo anunciado, os recursos são da ordem de R$526 mil, dos quais R$426 mil repassados pelo Ministério da Cultura. Não é a primeira vez que a obra é interrompida, no primeiro momento um erro de informação – não avisaram a construtora que um canal de águas pluviais passava embaixo do terreno – por parte da prefeitura causou total transtorno para a construtora, tendo que redimensionar a obra.
E agora? Será que não foi feito o repasse dos recursos por parte do ministério, ou a prefeitura não aplicou os recursos onde deveria? Com a palavra o prefeito, e o pessoal do Iphan para esclarecimentos. A final o dinheiro é público.
Boa matéria para nossos vereadores que precisam mostrar serviço, principalmente de fiscalização.        Tenho dito.





Um comentário:

  1. Olá Eduardo,
    raramente comento Blogs, mas acredito ser importante explicar situações que não são claras.É importante salientar também que considero seu blog por ser sério e ter identificação, sabe-se com quem se fala.Pois bem, a obra está parada mais uma vez ( já esteve parada outras duas vezes por motivos técnicos de engenharia que nem a engenharia tinha conhecimento) porque que há divergência entre a Prefeitura e a empresa sobre o cumprimento do contrato. Como é sabido, a obra tem prazo pra tudo e isso não está muito bem, por isso estamos tomando as atitudes legais cabíveis para resolver a lide e logo em seguida concluir a obra. Qualquer pessoa que queira melhores informações e mais detalhes pode procurar o departamento jurídico do município ou a secretaria de finanças para esclarecimentos. Só não se pode escancarar dados particulares de um processo administrativo ou judicial, principalmente pela responsabilidade inerente a isso. ficamos a disposição.
    PS:VAMOS TERMINAR A OBRA, É SÓ AGUARDAR.
    ROBISON MARCINIAKI - SEC. DE FINANÇAS

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.