segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Trem da Alegria

Cheguei ontem de viagem e já fui me inteirar dos novos acontecimentos do nosso “mundinho” da “deitada-a-beira-do-mar”. Os assuntos emergentes versam sobre os procedimentos com que nosso alcaide esta tratando a sua propensa candidatura à reeleição. Os cargos públicos ainda vagos, conhecidos como “de confiança” estão sendo leiloados e preenchidos sem o mínimo critério técnico, promovendo um verdadeiro “trem da alegria” tudo isso financiado com o nosso dinheiro. A “máquina” administrativa já esta sendo usada em função de uma provável reeleição e as práticas são das mais baixas possíveis. Cargos são leiloados para “grupelhos” políticos e até com mandatos – legislativo – em uma descarada ação de nepotismo cruzado. A estratégia é coonestar uma provável e barulhenta “oposição”, transformando-a em “aliados”.
Se algum cidadão for até a prefeitura solicitar alguma benfeitoria para a sua rua ou bairro, irá de imediato ouvir a justificativa que não há recursos para este tipo de despesa. Aliás, o pagamento dos funcionários municipais está sofrendo atrasos, mas em compensação a máquina eleitoreira de contratação de “inúteis”, trabalha a todo vapor e a cada mês fica mais inchada. Atendendo os desejos de continuidade do atual mandatário e seu grupo. 
Os vereadores que deveriam muito bem fiscalizar tais atitudes, em sua maioria parece se beneficiar do tal “trem da alegria” e o preço é o “cala-a-boca”.

Não é comigo...
Que ninguém se entende na atual administração, já é uma realidade visível até para o mais humilde e desinformado cidadão “capelista”. Os cargos ditos “de confiança” - com raras exceções - foram ocupados por pessoas sem a mínima qualificação para o exercício da função.
Prevaleceu o critério da “amizade” em detrimento ao compromisso com a qualidade dos serviços públicos. O que importa é “presentear” alguém com um “bom” salário.
Somente para ter um exemplo – vou me ater a “minha área” – quando alguém precisa de uma informação sobre Cultura, quem se apresenta é o Secretário das Finanças, que também se atreve a responder pelas Finanças, que, aliás, é direcionado aos erros e acertos oriundos do Secretário de Comunicação, que não entende nada de Comunicação.
Quem trata da Comunicação é o Diretor de Secretaria de Indústria e Comércio, que está de secretário novo e não é do ramo. O Secretário de Cultura e Turismo é tolhido do lado da Cultura pelo Secretário das Finanças e por outro do Turismo, pela Secretária do Bem Estar Social, que é a primeira-dama. Por falar em turismo, a pessoa que se diz responsável pela área do Esporte, recebe pela função de Diretor da Secretaria da Cultura e do Turismo. E a Diretora de Esporte, da Secretaria de Educação e Desporte, responde pelo setor de Transporte da Secretaria de Educação. Bem, desculpem...Perdi-me no quebra-cabeça.
Ia esquecendo do cargo de Diretor Administrativo do Samae, um grandioso fantasma que marca muito bem o grau de "seriedade" com que somos tratados pela administração “AntoninaSobreViva”.
Este foi somente um olhar rápido pelo obscuro lago administrativo “guarapirocabano”. Imagine se, em lugar de uma simples opinião, fosse fazer jornalismo investigativo? Já tinham mandado “liquidar” o tal do Bó. Tenho dito...De leve.

3 comentários:

  1. Eduardo bó, você falou tudo, esta é a atual situação do nosso município, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo.
    Poderiamos dizer que já estamos com saudades do Klebadeira(segundo sua cognominação), ou ainda é cedo?

    ResponderExcluir
  3. Vamos ficar com um empate, entre o Klebadeira e o Motoserra ou Matagueira, como queiram. OXO tá de bom tamanho. E Antonina...OH!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.