terça-feira, 27 de setembro de 2011

Em sintonia

Nos últimos meses o projeto do livro tomou 100% do meu tempo. Foram agendamentos, convites, postagens, matérias para imprensa, ou seja, como autor e proponente tive que correr atrás de quase tudo...Mas chegada à hora tudo ocorreu como planejado e posso afirmar de ter concretizado mais uma obra. O livro está aí, lançado para o público em dois momentos distintos, um no MON – Museu Oscar Niemeyer em Curitiba e outro aqui no Siri do Portinho, com a presença de muitos amigos, familiares, carnavalescos e autoridades na área cultural. Para encerrar as atividades, no dia 5 de outubro acontecerá no SESC Paranaguá o último lançamento. Agora é se preocupar com a distribuição e apresentar a prestação de contas ao MINC.

Coisas da Cultura
Nos poucos lugares que frequento, quase sempre o assunto reinou entorno do livro – é o momento. Mas...No último sábado, tive que presenciar mais um desagravo a nossa cultura por parte do pessoal da atual administração municipal. Com a presença de amigos que vieram ao lançamento do livro, estivemos na Praça Cel. Macedo para assistir a retreta da Filarmônica Antoninense – atividade mensal programada – às 21h. A equipe de apoio da banda encontrou a porta do coreto fechada e teve que cortar o cadeado com serra e tudo, para conseguir cumprir com sua missão. Como se não bastasse, a luz do coreto não funcionou e assim mesmo o “espetáculo” aconteceu às escuras. A praça iluminada e os músicos as escuras.
Jurei que não faria nenhum comentário, mas não dá para se omitir de tamanho desleixo e falta de respeito com a cultura da cidade, com os músicos e principalmente com o público que se fez presente. A pergunta é a seguinte: Por onde andavam os responsáveis pela Secretaria de Turismo e Cultura da cidade? Por favor, somente respondam com trabalho. Desculpas não adiantam mais e respeito não faz mal a ninguém.

Um comentário:

  1. Eduardo Bó parabéns pelo seu livro, ninguém melhor para retratar nosso carnaval em fotografia.
    Nossas lembranças registradas com muito bom gosto.
    É um prazer em telo na blog esfera novamente.
    Infelizmente a cultura não tem muito valor para muitos em nossa querida cidade, quem sabe um pouco de grama e feno para essas cabeças de vento.

    Abraço

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.