segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O NOVO...De novo.

Que na última eleição para prefeito de Antonina o povo votou na mudança...Votou. Pois o candidato – apesar de já ter se apresentado uma vez – montou todo um discurso em cima da mudança. Do novo, da renovação de procedimentos, da transparência administrativa, contra o nepotismo e o favorecimento de amigos. Se eleito governaria com a sociedade através dos Conselhos Comunitários e daria prioridade ao emprego e principalmente no desenvolvimento do turismo, nossa natural vocação.
Falo isso porque mais uma vez fui enganadocomo muitos – e ajudei nas discussões e na montagem de um plano de governo, que caso eleito seria o alicerce da sua administração. Que passava por uma reforma administrativa e daria melhores condições de trabalho aos servidores públicos municipais, através de promoção de cursos de capacitação.
O plano era muito simples, mas sua grande virtude estava na mudança de modelo de gestão.
Um mês depois de eleito, o prefeito ainda não empossado começa a mostrar sua verdadeira identidade e usa dos mesmos artifícios viciados e carimbados por seus antecessores, na composição de sua equipe.
Agora parece que voltamos a assistir o mesmo filme, onde quem se apresentava como mocinho...O salvador da Pátria... Aparece agora como bandido incorporado em outro ator, mas com direito a reprise, digo reeleição.
E volto a me indagar: em quem realmente podemos confiar e outorgar um mandato para que possamos ter no mínimo a garantia de melhores dias para nossa cidade? Quem?
Ponha os prováveis nomes em uma cambuca, mexa muito para ver se sobra algo confiável e competente. Eu disse confiável e competente. Qual foi sua conclusão?

3 comentários:

  1. NÃO SOBRA NADA ALÉM DE POEIRA MUMIFICADA PELA REALIDADE BRASILEIRA QUE VEM DESDE ANTÃO IMPERIAL. MAS O MUNDO TODO SEGUE O MESMO CURSO DE COMPROMETIMENTOS COMO O SISTEMA CAPITALISTA INDUSTRIAL E ESTE NÃO IRÁ JAMAIS PRIORIZAR A VIDA HUMANA. ESSA TAREFA É DA ARTE. FALTA APENAS PERCEBERMOS QUE É POSSÍVEL SIM FAZERMOS ALGO PELO NOSSO ENTORNO, SEM SE ATRITAR COM ESSA CATEGORIA COVARDE, OPORTUNISTA, VAMPIRISTA QUE RESUME A MAIORIA DOS POLÍTICOS ATUAIS.

    ResponderExcluir
  2. A minha conclusão é a seguinte, somente uma pessoa pode resolver essa situação, dado a sua probidade, coerência, capacidade e visão de futuro. Essa pessoa é sem dúvida alguma: Eduardo Bittencourt do Nascimento.

    ResponderExcluir
  3. Para com isso Luiz Pedro...já experimentei desta água e é muito ácida. Tem que ter vocação e estômago. Mas...obrigado pelo crédito. Abraço aos amigos santistas.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.