segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAINDO NA REAL

Segundo ditado popular, o ano do brasileiro somente começa após o carnaval. Então nada melhor que desejar a todos um bom ano novo de 2012.
Como bom brasileiro e antoninense da gema também acordei preocupado com minha agenda, que realmente precisa funcionar com mais velocidade, apesar de ter o privilégio da condição de APOSENTADO (e não vagabundo como muitos safados vem nos denominando) e meu ócio remunerado sempre procuro transferir em criativo.
Ainda na última sexta-feira, enviei proposta para ministrar Curso de Fotografia Digital, para a diretoria do SESC-PR/Paranaguá. Com a possibilidade de realização para o segundo semestre, em vários municípios do nosso litoral. Também como saudável sexagenário, é claro, marquei consultas com meus médicos para checar a velha e emotiva máquina da vida.
Acho que, muitas pessoas em nossa cidade, também acordaram preocupadas com os novos desafios que os esperam. E sabem que é preciso no mínimo traçar um pequeno planejamento para orientar suas ações.

E a cidade?
A cidade deve continuar com seu clima nostálgico e agradável para visões mais distantes. No convívio continuaremos a espera de um milagre – para aqueles que creem – na maneira como os políticos e a política nos tratam. Para os céticos nada mudará e caminhará no ritmo dos interesses pessoais, focados exclusivamente na engorda de suas contas bancárias.
Quem deveria executar as melhorias finge não perceber e nega sempre a famigerada falta de recursos. Quem deveria fiscalizar os atos do executor, virou um amontoado de subservientes, agora abençoados pelo divino. Ato altamente PRALAMENTAR!

Ano político
Mas o ano se faz político, e iremos nos defrontar com muitas brigas, intrigas e acertos absurdos. Maneira pragmática dos nossos desgastados partidos.
Nosso atual mandatário “meu amigo” deverá se habilitar para mais uma empreitada, a sua reeleição. Mas qual será seu álibi para novamente nos enfeitiçar com suas mentiras?
Por outro lado, as possibilidades que se manifestam até o momento, não apresentam confiabilidade ao eleitorado. Que inspira uma candidatura forte, confiável e participativa para as mudanças almejadas.
Mas, como em política o improvável é possível, vamos aguardar o desenrolar da trama, para mais próximo tentar fazer uma leitura mais precisa.
Tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.