quarta-feira, 28 de março de 2012

MARMELADA NA HORA DA MORTE...

Ontem a Câmara Municipal de Antonina aprovou por unanimidade as alterações no Plano do Magistério Municipal encaminhadas pelo executivo. Sem dúvida alguma um avanço para essa tão sofrida e importante categoria, além de também já ter conquistado – nessa atual gestão – a consulta popular “Gestão Democrática” para a escolha do cargo de direção das escolas municipais.
Não nos surpreende, o poder executivo - principalmente em ano eleitoral - tirar das suas emboloradas gavetas os projetos de cunho popular, para amaciar um pouco as angústias do eleitorado. O jogo é assim mesmo...
Depois de aprovado pelo legislativo segue para sanção do Prefeito Municipal, que precisa fazer bem suas contas, para que as despesas com pessoal não ultrapassem o limite de 65% amparado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Acredito que com o inchaço da máquina administrativa sofrida nos últimos meses, para beneficiar os correligionários do candidato/prefeito, as despesas com pessoal precisam sofrer cortes. Principalmente dos tais e imorais TIDES, distribuídos sem nenhum critério técnico para simplesmente agradar os apadrinhados.
Que as alterações no Plano do Magistério foram bem vindas, foram. Que são eleitoreiras...Também são.
Ora bolas...E para que serviu aquele título: Marmelada na hora da morte...
É muito bom...Mas não salva o moribundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.