quinta-feira, 12 de abril de 2012

NO ESQUECIMENTO

Caminho do Mirante

O Bairro das Laranjeiras, após 11 de março de 2011 quando aconteceu aquela fatalidade, com desmoronamentos e alagamentos e fez uma vítima de morte e dezenas de desabrigados. Após 13 meses, as autoridades competentes não fizeram absolutamente nada para amenizar visualmente aquele local da tragédia.
As casas abandonadas hoje se tornaram pontos de encontro de desocupados e drogados, e o caminho para o Mirante da Pedra da Bela Vista sequer foi desobstruído.
Acredito que os órgãos ambientais já deram seus pareceres quanto ao uso daquele espaço, mas a prefeitura trata o assunto com total distanciamento.
A hora seria de aproveitar o local e transformar em área de preservação ambiental, com a construção do Parque das Laranjeiras, com lago, trilhas para caminhadas, churrasqueiras e a restauração da centenária Fonte da Laranjeira e do Mirante. Ai sim estariam dando um passo para a reconstrução da nossa cidade. Mas o que está sendo feito? Infelizmente continuamos sendo tratados como ninguém...E não aprendemos reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.