terça-feira, 22 de maio de 2012

Tudo muito calmo


Todo bom estrategista sabe que quando tudo parece muito calmo, é que o adversário esta se armando para um novo ataque. Assim nos sentimos no aguardo das definições das chapas que irão concorrer para as próximas eleições municipais.
As convenções partidárias deverão acontecer até o final do mês de junho, prazo estipulado pelo TSE. O período agora é de negociações secretas, é candidato se achando melhor que outro, mas quem decide mesmo a vida de “nóis mortais daquidebaixo” são os interesses “deládecima”.
Em nenhum momento as decisões serão tomadas tendo como critério a governabilidade para a nossa cidade, na indicação de pessoas competentes e comprometidas com o nosso desenvolvimento. Sendo assim, o momento é de extrema negociata e ninguém poderá afirmar que saíra candidato.
No caso do atual prefeito que pretende a reeleição, várias dúvidas pairam sobre sua cabeça, desde a não prestação de contas de sua campanha anterior, até o seu baixo nível de aceitação popular. O que se sabe – a pequena boca – é que já existe um “plano B” caso sua candidatura seja inelegível, composta pelo pessoal do seu grupo e da base.
O partido mais namorado no momento é o PT, que sinaliza com candidatura própria, mas não será nenhuma surpresa se no último momento compor a chapa da reeleição, sinal dos tempos e do pragmatismo afinado do partido.
Já a tal “oposição”, que de oposição não tem nada, espera as definições do Palácio Iguaçu para apoiar alguém, mas muita água deverá ainda passar debaixo da velha ponte e de muitos tribunais.
Como mortais cidadãos, iremos novamente nos deparar com candidaturas “viáveis”, que com certeza não foram por nós construídas. Mas, o momento continua silencioso apesar do burburinho submerso, de onde irão surgir às tais candidaturas.
Espero que não sejamos pesquisados por um certo entrevistador, que poderá nos perguntar: “ Se esses forem os candidatos, pra que cidade você vai mudar?”.
Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.