segunda-feira, 18 de junho de 2012

CARTADA FINAL?

Quem se habilita?

Faltando poucos dias para a data limite das convenções municipais, prés-candidatos jogam livremente seus últimos recursos na procura de apoios. O candidato prefeito a reeleição que se fazia de morto para ver a reação de seus comandados, reagiu e foi ao Rádio local e confirmou que irá concorrer a reeleição, desde que suas contas de campanhas – não aprovadas – não interfiram em sua caminhada e começa a fazer marola contra os dissidentes, pois nem seu partido, o PSD demonstra intenção de apoio.
Por outro lado, os partidos da base de apoio PRTB, PMDB e PSD já se deixam fotografar com a candidatura do seu ex-Secretário de Saúde Zé Paulo, que corre atrás do apoio dos petistas.
O PT fez até reuniões para discutir um Plano de Governo para sua candidata professora Vanda Bandeira e agora, como tudo indica, parece melar mais uma vez e deverá servir – de novo – de andor para mais um pseudomilagroso. Ou seja, a “companheirada” novamente irá balançar bandeirinha para candidato alheio.
Mas o que intriga o pequeno clero pensante é a tentativa de montar uma candidatura com cara de oposição ao próprio patrão Canduca, usando até o mesmo clichê do “novo” e que... “agora sim a coisa vai dar certo”.
Se a candidatura do Zé Paulo é uma alternativa em oposição ao atual governo, fica entranho que somente agora o candidato resolveu se manifestar e tentar justificar os erros da atual administração, que aliás, ainda está vinculado, pois mantém no seu cargo da Saúde sua irmã. Mas qual é a jogada?
Já o PSDB – partido do atual governo estadual – marcou sua convenção para o próximo dia 23, onde deverá confirmar a candidatura majoritária de Munira/Mônica, que com muito trabalho de bastidor, conseguiu golpear a candidatura do Luiz Polaco, tido até então como o candidato preferencial do governador. Aliás, como em política o que prevalece é o grau de sacanagem e não de mérito, é bom relembrar que a senhora candidata na eleição de 2010 apoiou o candidato contrário ao atual governo... mas???
Outros prés-candidatos que garantem presença no quadro sucessório são Jefe Fonseca (DEM) e João Domero (P?). Pois não aceitam ser vice da candidata do PSDB, tentativa já negociada pelos parlamentares interessados em nossa "bagaça" eleitoral.
O que vemos e sentimos são os mesmos vícios eleitoreiros, onde no mundo do faz de conta, manda quem pode e obedece quem necessita.
As candidaturas serão confirmadas até 30 de junho, para que possamos mais uma vez escolher entre os postulantes o grupo que deverá administrar esta tão esquecida e desrespeitada cidade. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.