domingo, 24 de junho de 2012

FINAL (IN) FELIZ...Vale a pena ler de novo.


Publicado em 01/06/2008 e no livro "TENHO DITO. Antonina...crônicas..." de 2012
FINAL (IN) FELIZ

Faltando pouco mais de um mês para as convenções dos partidos políticos escolherem seus candidatos, o prefeito Kleber Fonseca passa por um período que podemos considerar o seu inferno astral político. Não sabe se sai ou não para mais uma aventura. O PMDB local ainda não digeriu a filiação do alcaide, pois historicamente sempre esteve em lugar contrário e hoje os companheiros de partido têm que conviver com alguém por quem sempre tiveram ojeriza. Dentro do partido sua rejeição é total, somada ao seu desempenho negativo junto à população. O que resta ao arrogante e isolado político é desistir de uma possível candidatura à reeleição, sair de mansinho e garantir um bom emprego no falido Porto Oficial (combina com ele) como consolo pelo puxa-saquismo ao Eduardo Requião.
A situação do prefeito é a pior que um político pode passar em final de mandato. Em qualquer pesquisa eleitoral – oficial ou não – o nome do Kleber não deve aparecer sequer com dois dígitos de aceitação e sua rejeição deve ser a recordista de todos os ex-prefeitos em final de mandato. Ou seja, chegou ao fundo do poço. Se a possibilidade de uma eventual reeleição passar pelo apoio do Requião, o eleitorado de Antonina já demonstrou na última eleição o que acha dele e sua turma. Principalmente agora que foi “cassada” junto aos Terminais Ponta do Félix a licença para a movimentação de cargas secas, deixando milhares de trabalhadores sem renda e toda a cidade vivendo o sucateamento de sua economia, por conta única e exclusiva da vontade do Governo do Estado. É uma pena, pois nossa cidade merece respeito e nosso povo merece trabalhar com dignidade. Como iremos acreditar em políticos que nos massacram?
Hoje ter o apoio do governador é ir contra os interesses da cidade. Pois se, por falta de planejamento e capacidade administrativa, temos somente o porto como nossa mais importante fonte de renda e emprego, não podemos apoiar alguém que nos sufoca até os últimos sussurros. Precisamos de políticos que nos ajudem, pois temos em nossa história um rol de “personas non gratas” que somente utilizaram a nossa cidade e os nossos medíocres representantes para conquistar espaços para seus negócios e suas eventuais maracutaias, feitas com o dinheiro público. O Governo não vai ter candidato, pois seu apadrinhado já conseguiu realizar o seu sonho de ser prefeito de sua cidade e nos causou em toda esta sua gestão somente momentos de pesadelos, desesperanças e humilhações. Conseguiu também se tornar o pior prefeito da história recente de Antonina. E não sou o único que fala, pergunte para a população. Kleber não! É uma só voz.

N.E.do Blog : Qualquer semelhança com a atual situação, não é mera coincidência. É burrice mesmo. Somente trocaram os protagonistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.