quinta-feira, 21 de junho de 2012

VERGONHA NA CARA


Ontem fui convidado para uma reunião que deveria ser realizada no prédio da Estação Ferroviária com o pessoal da Coordenadoria do Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná e o IPHAN-PR, para tratar de assuntos do interesse da comunidade da Igreja do Senhor Bom Jesus do Saivá, bem tombado. A reunião foi convocada para as 15h.
Fui até o local e tive um choque visual – pois faz algum tempo que não frequento aquele espaço – pois deparei com um imóvel em total estado de abandono. Goteiras por todas as partes e o espaço que foi projetado como um Centro Cultural está tomado como depositário de objetos e inutilidades municipais.
Não é preciso ser pessoa ligada ao patrimônio cultural para sentir o descaso com que aquele espaço, de propriedade do município esta sendo utilizado. Parece que somente restou foi um grupo de artesãos que se reúne por lá, mas o astral é péssimo e deprimente. Senti-me envergonhado de dizer que aquele local nos pertence, descaso também contatado pelas autoridades que vieram a tal reunião. QUE VERGONHA!
Será que a atual administração não tem a mínima capacidade de mandar arrumar as goteiras e limpar o imóvel? Se não tiverem competência para programar uma atividade cultural de qualidade para aquele espaço, ao menos limpe-o. Pois ele vazio já é um monumento a ser visto e apreciado pela população e por nossos visitantes. A Estação Ferroviária pede SOCORRO.

Devido ao péssimo estado do local, a reunião aconteceu no Theatro Municipal, que, aliás, também esta precisando de reparos urgentes. Nossa cultura pede socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.