terça-feira, 18 de setembro de 2012

ACREDITE SE QUISER

Área do Porto Barão do Teffé é cedida a multinacional
Techint deve desenvolver no terminal atividades para atender demandas da exploração do petróleo pré-sal. Expectativa é que atividades gerem 1,5 mil empregos.O governo do estado cedeu temporariamente uma área de cem mil metros quadrados do terminal público do Porto do Barão do Teffé, em Antonina, no Litoral, a uma multinacional. 

A empresa – Techint S/A – deve desenvolver no terminal atividades para atender as demandas da exploração do petróleo pré-sal. O termo de permissão de uso temporário foi assinado na segunda-feira (17), pelo governador Beto Richa (PSDB).
De acordo com nota da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a multinacional deve realizar agora uma série de estudos para definir as estratégias para a região. Segundo o diretor da empresa no Brasil, Ricardo Ourique, a empresa deve investir R$ 500 milhões nas unidades de Antonina e Pontal. A Techint deve desenvolver atividades de engenharia, suprimento, construção e montagem de unidades offshore, para atender as demandas da exploração do petróleo da camada pré-sal.
A expectativa é de que as atividades gerem 1,5 mil empregos diretos em Antonina, além de outros quatro mil postos de trabalho indiretos. “Depois de décadas de promessas, estamos promovendo o desenvolvimento socioeconômico de uma importante cidade portuária que agora entra no grande projeto do Pré-sal do Brasil”, afirmou o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

Enviado por Hiram Eder Fonseca de Lima/Gazeta do Povo 18/09/2012

N.E.do Blog: já vi e ouvi tantas propostas e assinaturas para ocupação do nosso falecido e vergonhoso "Porto Barão de Teffé" que de porto não tem mais nada a não ser meia duzia de funcionários cuidando do vázio, que mais uma nota não mais me sensibiliza. 
Gostaría de torcer para que fosse verdadeira, apesar do tal contrato ser temporário e a ocupação de um "canteiro de obra".
Em terra do nada, qualquer ação governamental vira banquete. O Governo do Estado tem uma dívida incalculável com Antonina e região, pois somada ao Alto Ribeira, somos as duas regiões mais miseráveis do Paraná. Que não seja mais uma mentira de época eleitoral. É ver pra crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.