sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O sonho não acabou

Dentro de trinta dias, há esta hora já teremos eleito o prefeito que administrará nossa cidade pelos próximos quatro anos. Ainda temos um bom tempo para refletir sobre os nomes apresentáveis. Nossa cidade precisa de gente nova, confiável e que verdadeiramente já tenha demonstrado competência e respeito no tratamento da coisa pública e principalmente do público, nós, que pagamos impostos e os seus salários.
 Não tenho acesso a nenhuma pesquisa eleitoral devidamente registrada, mas empiricamente acredito que a maioria do nosso eleitorado ainda não decidiu em quem votar.
A candidata chapa branca do governador, que pela sua longa experiência em competição, sempre larga na frente, sabe muito bem que não poderá cantar vitória antes da abertura das urnas.
Os outros candidatos, jovens na empreitada e até certo ponto ingênuos e desajeitados, poderão – se estrategicamente postados – reverter a situação e garantir uma vitória. 
Ainda há tempo, pois se realmente estiverem interessados em dar um novo alento a nossa cidade e fizerem jus aos seus bordões: Antonina de verdade...Avante Antonina e Nosso futuro é aqui! Se unam, mandem elaborar uma pesquisa eleitoral conjunta e o último colocado, em um ato de grandeza desista de sua candidatura e apóie o mais provável.
Mas alguém irá me perguntar...e o sonho?
O pragmatismo eleitoral tomou conta de tudo, e o que está muito claro é o retorno da senhora Munira, patrocinada pela turma do Beto Richa – que também traiu nosso eleitorado – e outras três candidaturas, todas tortas sem nenhum compromisso ideológico. Então fica fácil, deixem seus achismos de lado, sejam práticos, juntem-se em uma frente para derrotar tudo aquilo que já se conhece. Ou voltaremos de ré.
O povo vota...mas são vocês os responsáveis pela indução. Faltam apenas 30 dias.
Aliás...esqueci de responder sobre o sonho...continua sendo de goiabada, creme ou marmelada.
Você decide.


Servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.