domingo, 30 de setembro de 2012

Parodiando...Vale a pena ler de novo


Publicado em 24/08/2008 e no livro “Tenho dito” 2012.
PARODIANDO a Campanha do TSE

Eu sou Antonina. Uma pequena cidade do litoral do Paraná.
Mas há quatro anos convivo com o descaso e o abandono.
Meus próprios filhos têm que me abandonar para arrumar emprego em outras bandas.
É muito difícil conviver com isso.
Aquele que diz que “é daqui” me desrespeita a toda hora. Não teve a capacidade nem sequer de me deixar um pouco mais bonita, me tratar com mais carinho.
O meu único braço que estendo até o mar, para acolher os meus filhos de outro lado, o idiota amputou.
O pequeno porto que ainda tenho, até os navios ele levou.
Viver com este martírio durante quatro anos não está sendo fácil.
Quatro anos é muito tempo.
Principalmente quando nada vai bem. Por isso pense bastante quando for escolher o próximo prefeito. Pense que é ele – e sua trupe – que vai administrar a nossa cidade.
Por quatro anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.